2

Notas do Cruzeiro: Wallison e Marlon se destacam contra Flamengo

Mesmo jogando fora de casa, Raposa criou mais chances que rival, mas não conseguiu transformar boas oportunidades em vitória

27/05/2023 20:42 / atualizado em 27/05/2023 21:01
compartilhe

Marlon teve atuação de destaque e foi o melhor em campo pelo Cruzeiro
foto: Staff Images/Cruzeiro

Marlon teve atuação de destaque e foi o melhor em campo pelo Cruzeiro

Um velho problema voltou a assombrar o Cruzeiro na noite deste sábado (27/5), durante o empate com o Flamengo, por 1 a 1, no Maracanã: os gols perdidos. Mesmo criando as melhores oportunidades do jogo, principalmente na segunda etapa, os comandados de Pepa não conseguiram transformar as chances em gols e ficaram na igualdade em partida da oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 


Após abrir o placar logo no início do jogo, num golaço de Marlon, que tramou boa jogada com Bruno Rodrigues, o Cruzeiro recuou e aceitou a pressão do Flamengo. Em cima, o time carioca conseguiu criar chances e acabou sofrendo um pênalti, perdido por Gabigol. Empolgado, o time carioca seguiu atacando e conseguiu empatar com Ayrton Lucas.

Após sofrer o gol, o Cruzeiro melhorou no jogo e passou a criar mais, mas sem conseguir tirar o empate do placar.
 

Atuações do Cruzeiro


Mais uma boa partida do lateral-esquerdo, que fez um lindo gol após boa jogada com Bruno Rodrigues. Mesmo sendo batido no lance do gol de empate flamenguista, Marlon teve atuação segura, tanto no ataque quanto na defesa. Grande temporada do camisa 3 celeste.

Wallisson: nota 8

Enquanto esteve em campo, o volante foi muito bem principalmente na marcação, com a raça que lhe é costumeira. Apesar de demorar a soltar a bola em algumas ocasiões, Wallisson é um jogador tranquilo com a posse e muito importante na cobertura, já que se impõe fisicamente.

Bruno Rodrigues: nota 7,5

Grande nome do Cruzeiro na temporada, Bruno Rodrigues deu linda assistência para o gol de Marlon. Além disso, obrigou Matheus Cunha a fazer um milagre que evitou o que seria o segundo tento celeste. É um jogador se doa muito em campo, é a principal válvula de escape da equipe e ainda auxilia muito na recomposição.
 

Cruzeiro: veja as notas de todos os jogadores

Rafael Cabral: 5,5
Igor Formiga: 5
Lucas Oliveira: 7
Luciano Castán: 7
Marlon: 8,5
Neto Moura: 5
Filipe Machado: 6
Wallisson: 8
Bruno Rodrigues: 7,5
Wesley: 6
Gilberto: 5

Reservas:
William: 5,5
Mateus Vital: 5,5
Henrique Dourado: 4
Stênio: 5
Matheus Jussa: 6,5
 

Pepa: nota 7

Mesmo com poucas opções no banco de reservas e cheio de desfalques, Pepa conseguiu melhorar o time no intervalo. As alterações feitas pelo português durante a partida encaixaram e deixaram o Cruzeiro perto da vitória. Apesar de ter conseguido o empate fora de casa e contra um dos melhores elencos do país, a Raposa volta para Belo Horizonte lamentando o resultado - o que indica a boa atuação ofensiva na etapa final.

Compartilhe