2

Pepa: 'Se houvesse justiça no futebol, o Cruzeiro teria vencido o Grêmio'

Técnico Pepa falou em frustração após a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Grêmio, no Mineirão, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

01/06/2023 00:07 / atualizado em 01/06/2023 00:27
compartilhe
Pepa disse que o Cruzeiro foi melhor que o Grêmio nos dois jogos das oitavas de final da Copa do Brasil
foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press

Pepa disse que o Cruzeiro foi melhor que o Grêmio nos dois jogos das oitavas de final da Copa do Brasil


O técnico Pepa não escondeu a frustração pela eliminação do Cruzeiro, nessa quarta-feira (31/5), diante do Grêmio, nas oitavas de final da Copa do Brasil.
 
 
 
A Raposa perdeu por 1 a 0 no Mineirão, com gol de Villasanti. A partida de ida, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, terminou empatada em 1 a 1.

- O sentimento de frustração é enorme. Nós fizemos tudo (durante o jogo). Com todo respeito ao Grêmio, nós fomos melhor lá (na Arena do Grêmio) e aqui (no Mineirão). Merecíamos mais lá e merecíamos mais aqui. Mas, no futebol, a justiça é no placar. É a bola no fundo da rede - disse Pepa.

- Tivemos várias oportunidades (de marcar). Com bola (tirada) em cima da linha, com bola no travessão... Sinceramente, pode parecer estranho dizer isso, mas temos que dar os parabéns aos jogadores por tudo que fizeram. (Eles) nem sempre executaram (as jogadas) da melhor forma ou tomaram as melhores decisões, mas, se houvesse justiça no futebol, o Cruzeiro tinha ganhado - complementou.
 

A derrota do Cruzeiro veio em saída errada do zagueiro Lucas Oliveira. O atacante Luis Suárez se aproveitou da falha do camisa 6 e tocou para Villasanti, que fez belo gol em chute da intermediária.

- O futebol é isso mesmo. Há momentos em que somos completamente superiores (e perdemos). Os números comprovam isso. Deve ter sido o jogo em que mais cobramos escanteios e chutamos a gol. Por isso que está essa frustração enorme - afirmou Pepa.

- Tínhamos uma ambição muito grande com a Copa (do Brasil). Queríamos isso para a torcida e para nós. Não é à toa que somos o Rei (de Copas)... Agora é seguir em frente. Nos apegar às coisas boas que fizemos hoje, que foram muitas, e aos pequenos detalhes que fazem a diferença. Nós fomos penalizados por isso. Hoje o futebol nos castigou. Demos muito mais ao futebol do que ele nos deu. O futebol é assim mesmo. Nesta vida, temos que saber lidar com isso - finalizou.

O Cruzeiro volta a campo neste sábado (3), às 18h30, em clássico contra o Atlético-MG. A partida da nona rodada do Campeonato Brasileiro será no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
 

Fotos de Cruzeiro x Grêmio pela Copa do Brasil

  

Compartilhe