UAI


Cuiabá empata com Bahia em casa e volta à zona da degola do Brasileirão

Resultado foi pior para o Dourado, novamente entre os quatro últimos

07/08/2021 23:15
compartilhe
Empate na Arena Pantanal recolocou o Cuiabá na zona de rebaixamento; Bahia interrompe série de derrotas
foto: AssCom Dourado/Divulgação

Empate na Arena Pantanal recolocou o Cuiabá na zona de rebaixamento; Bahia interrompe série de derrotas


Cuiabá e Bahia ficaram aquém do esperado neste sábado à noite na Arena Pantanal, ao empatarem por 1 a 1 pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do equilíbrio e da movimentação no primeiro tempo, praticamente não jogaram no segundo. O empate não foi bom para nenhum deles que continuam em posições ruins na tabela.

O Cuiabá, que não vence há três jogos, voltou para a zona de rebaixamento, em 17.º lugar, com 14 pontos. Ocupa o lugar que era do São Paulo, que chegou aos 15 pontos em 16.º após vencer o Athletico-PR, por 2 a 1, em Curitiba (PR). O Bahia agora está cinco jogos sem vencer, soma 18 pontos e ocupa a 10.ª posição.

Os dois times vão jogar em casa, no próximo domingo, a partir das 18h15, pela 16.ª rodada. O Cuiabá vai receber o Athletico, enquanto o Bahia vai pegar em Salvador (BA) o Atlético-GO.

O JOGO

Mais bem posicionado no meio-campo, o Bahia começou melhor e deu susto aos 14 minutos num chute de Rodriguinho, que desviou na defesa e ainda tocou na trave de Walter. Além disso, o visitante descia bem pelo lado direito, por onde saiu o gol aos 25 minutos Nino Paraíba levantou no alto, Óscar Ruíz fez o trabalho de pivô e Rossi deu um passe por cobertura para Rodriguinho. O meia bateu de chapa, longe do goleiro Walter.

O técnico Jorginho Campos percebeu que seu time estava perdendo o meio-campo e fez uma mudança ainda aos 34 minutos, quando sacou o meia Camilo para a entrada do atacante Danilo Gomes. Dois minutos depois saiu o empate numa jogada individual de Pepê Ele desceu em diagonal, passou por dois marcadores e, na gente da área, chutou no canto direito do goleiro Matheus Teixeira, que demorou para cair na bola.

O segundo tempo começou quente.Em apenas 30 segundos o Cuiabá fez outro gol,porém, anulado por impedimento de João Lucas. Mas foi uma bela troca de passes dos cuiabanos. A expectativa de que o jogo seria movimentado caiu logo por terra.

Os dois times diminuíram o ritmo, erraram muitos passes e deixaram o jogo truncado.

Aos 44 minutos, num contra-ataque, Felipe Marques foi expulso ao cometer falta para impedir o avanço de Maycon Douglas. O atacante baiano seguia sozinho em direção à grande área em boas condições de marcar. Aos 47, o Bahia ainda assustou num chute de longe de Rainele que quicou na frente de Walter e explodiu no peito do goleiro.

CUIABÁ 1 x 1 BAHIA


CUIABÁ
Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Uilliam Corrêa (Auremir), Camilo (Danilo Gomes), Rafael Gava (Osman) e Pepê; Jonathan Cafu (Felipe Marques) e Jenison (Elton)
Técnico: Jorginho Campos

BAHIA
Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Edson (Raniele), Daniel (Mycon Douglas) e Lucas Mugni; Rossi (Matheus Galdezani), Óscar Ruíz (Rodallega) e Rodriguinho (Gilberto). Técnico: Dado Cavalcanti

Local:
Arena Pantanal, Em Cuiabá (MT)
Data: sábado, 7 de agosto
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
GOLS: Rodriguinho, aos 25, e Pepê, aos 36min do 1ºT
Cartões amarelos: Paulão (Cuiabá); Rossi e Rodallega (Bahia)
Cartão vermelho: Felipe Marques (Cuiabá)

Compartilhe