UAI


Cuiabá vence o Juventude fora de casa e encosta no G6 do Brasileirão

Clube mato-grossense chegou ao 7° lugar, com 27 pontos conquistados

11/09/2021 19:13
compartilhe
Jenison marcou e garantiu a vitória do Cuiabá fora de casa
foto: Divulgação/Cuiabá

Jenison marcou e garantiu a vitória do Cuiabá fora de casa



O Cuiabá segue em ascensão no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, pela 20ª rodada do torneio, o Dourado derrotou o Juventude por 2 a 1, fora de casa, e chegou a quatro partidas de invencibilidade.

Com o resultado, o clube mato-grossense pulou para o sétimo lugar, com 27 pontos, apenas um a menos que o Corinthians, primeiro time dentro do G6. Já o Ju estacionou nos 23, em 13º.

Na próxima rodada, o Juventude visita o Athletico-PR, às 18h45 (de Brasília) do sábado.  O Cuiabá, por sua vez, recebe o Fluminense, às 20 horas da segunda-feira.

O jogo - Os anfitriões até começaram o primeiro tempo melhores, mas encontravam muitas dificuldades para concluir em gol. Com isso, a primeira chance real saiu aos 26 minutos. Após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Quintero, que testou fraco para a defesa de Walter. Na sequência, o arqueiro voltou a aparecer, dessa vez em finalização de Ricardo Bueno da meia-lua.

Do outro lado, os visitantes foram fatais ao descerem para o ataque. Aos 46, Jonathan Cafú partiu livre pela direita e cruzou forte para o meio da área. Na tentativa de afastar, Quintero acabou mandando contra o próprio patrimônio.

Na volta do intervalo, o Juventude reagiu. Aos 10 minutos, William Matheus tabelou com Sorriso e cruzou na medida para Guilherme Castilho, que bateu bonito para deixar tudo igual.

A alegria dos gaúchos, no entanto, durou pouco. Aos 22, Jenison recebeu na área, limpou a marcação e encheu o pé para recolocar os mato-grossenses em vantagem. Nos minutos finais, o Cuiabá se fechou para garantir mais um triunfo.

JUVENTUDE 1 X 2 CUIABÁ


Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 11 de setembro de 2021, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)
Cartões amarelos: Dawhan (Juventude); João Lucas, Jenison, Yuri Lima e Clayson (Cuiabá)
Cartão vermelho: Clayson (Cuiabá)

GOLS: Guilherme Castilho, aos 10 do 1ºT (Juventude); Quintero (contra), aos 46 do 1ºT e Jenison, aos 22 do 2ºT (Cuiabá)

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Paulo Henrique (Nico Castilho), Vitor Mendes, Quintero e William Matheus; Jadson, Guilherme Castilho, Dawhan (Marcos Vinícius) e Wagner (Bruninho); Paulinho Boia e Ricardo Bueno
Técnico: Marquinhos Santos

CUIABÁ: Walter; João Lucas (Lucas Ramon), Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Yuri Lima), Camilo e Rafael Gava (Anderson Conceição); Clayson, Jonathan Cafú (Danilo Gomes) e Elton (Jenison)
Técnico: Jorginho

Compartilhe