UAI


Em casa, Cuiabá volta a vencer e freia reação do Sport no Brasileirão

Com a 'lei do ex', Dourado bate o Leão e sobe na classificação

14/10/2021 22:29
compartilhe
'Lei do ex': Elton marca de pênalti contra o ex-clube e garante triunfo do Cuiabá
foto: AssCom Dourado/Divulgação

'Lei do ex': Elton marca de pênalti contra o ex-clube e garante triunfo do Cuiabá

 
Com direito a "lei do ex", o Cuiabá reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão ao superar o Sport, por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Arena Pantanal. O único gol da partida foi marcado pelo experiente atacante Elton, de pênalti.

O Cuiabá amargava um jejum de cinco partidas sem ganhar e sobe para a 9ª colocação, com 34 pontos, respirando na luta contra o rebaixamento. Já o Sport, que vinha de três vitórias, não conseguiu deixar o Z-4 e segue na 18ª colocação, com 26.

Os dois times entram em campo no domingo, às 20h30, pela 27ª rodada. O Cuiabá enfrenta o Flamengo, no Maracanã, no Rio, e o Sport recebe o Santos, na Ilha do Retiro, em Recife.

O JOGO


O jogo começou estudado, tanto que a primeira finalização só aconteceu aos 14 minutos. Sander cruzou da esquerda e Mikael cabeceou rente a trave de Walter. Apesar do Cuiabá ter mais posse de bola, o Sport era quem criava as oportunidades.

Tanto que o time pernambucano chegou a marcar aos 28 minutos com Gustavo, mas o gol foi anulado porque Marcão, em impedimento, atrapalhou Walter. A torcida presente na Arena Pantanal já começava a perder a paciência com os erros de passe no último terço do campo.

O Sport continuou mais perigoso na volta do intervalo, mas as alterações feitas por Jorginho surtiram efeito de forma rápida a favor do Cuiabá. Felipe Marques tabelou com Cabrera e foi derrubado por Sander dentro da área. O experiente Elton cobrou o pênalti no meio do gol e abriu o placar, aos 23 minutos. Os três envolvidos saíram do banco de reservas.

Em vantagem, o Cuiabá recuou para explorar o contra-ataque e o Sport se lançou todo em busca do empate. Aos 38, Mikael cabeceou na trave de Walter. Já nos acréscimos, Uendel invadiu a área e encheu o pé em cima de Maylson, perdendo a chance de ampliar. O gol não fez falta e os torcedores puderam comemorar a vitória.

CUIABÁ 1 x 0 SPORT


CUIABÁ
Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Auremir, Camilo (Cabrera) e Pepê (Felipe Marques); Clayson (Marllon), Max (Yuri Lima) e Jenison (Elton)
Técnico: Jorginho

SPORT
Mailson; Ewerthon, Sabino, Chico e Sander; Zé Welison, Marcão, Hernanes (Tréllez) e Gustavo (Everton Felipe); Everaldo (Paulinho Moccelin) e Mikael
Técnico: Gustavo Florentín

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: quinta-feira, 14 de outubro
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
GOL: Elton (pênalti), aos 23min do 2ºT
Cartões amarelos: Alan Empereur, João Lucas, Yuri Lima e Max (Cuiabá)
Renda: R$ 64.480,05
Público: 3.054 pagantes

Compartilhe