2

Cuiabá estreia com vitória em casa na Copa Sul-Americana

Dourado derrota o Melgar com dois gols do atacante Elton, na Arena Pantanal, e lidera o Grupo B da competição

07/04/2022 21:43
compartilhe
Elton marcou duas vezes na vitória do Cuiabá sobre o Melgar na Arena Pantanal
foto: Nelson Almeida/AFP

Elton marcou duas vezes na vitória do Cuiabá sobre o Melgar na Arena Pantanal


Nesta quinta-feira, o Cuiabá estreou com vitória por 2 a 0 na Copa Sul-Americana diante do Melgar, na Arena Pantanal. Elton marcou os dois gols para garantir o triunfo para a equipe brasileira. Com o resultado, o Dourado soma os três pontos e assume a liderança do Grupo B. O Melgar, por sua vez, zerado, é o último colocado.

Ambas equipes voltam a campo no domingo. O Dourado enfrenta o Fortaleza, às 18 horas (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Melgar duela contra o Universidad de San Martin em partida válida pelo Campeonato Peruano.

A equipe peruana começou a partida fazendo uma pressão no Cuiabá. No entanto, o Dourado chegou a abrir o placar com Alesson, mas foi o lance foi anulado por impedimento. Aos 13, o Melgar chegou com perigo e Arias mandou para fora, após boa assistência de Iberico. Os visitantes não se intimidaram por estar fora de casa e Walter precisou aparecer para salvar o Dourado em finalizações de Pérez Guedes e Cuesta.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Cuiabá conseguiu sair da pressão e partiu para o ataque. Marcão teve oportunidade, mas Bordacahar travou o chute do volante. No rebote, Pepê não concluiu bem. Depois, Osorio recebeu cruzamento de Alesson e mandou perto ao gol do Melgar.

Logo no início do segundo tempo, Valdívia recebeu de Igor Cariús e arriscou de fora da área. No decorrer da etapa final, o duelo seguiu sem muitas chances. Nas poucas chegadas, Pepê recuperou a posse de bola, invadiu a área e finalizou, mas a bola apenas passou perto da trave adversária.

Aos 30, Elton sofreu falta dentro da área, quando foi derrubado por Alejandro Ramos, e o juiz assinalou o pênalti para os mandantes. O próprio camisa 18 foi para a cobrança, mas perdeu. Contudo, no rebote, não desperdiçou e fez 1 a 0. Nos acréscimos, Elton, novamente, fez de cabeça

Compartilhe