2

Cuiabá e Ceará empatam sem gols na abertura da 13ª rodada da Série A

Equipes fizeram duelo sem grandes emoções e não conseguiram sair do 0 a 0 na Arena Pantanal, neste sábado

18/06/2022 21:05
compartilhe
Cuiabá e Ceará fizeram jogo de poucas emoções na abertura da 13ª rodada da Série A do Brasileiro
foto: Fausto Filho/Ceará

Cuiabá e Ceará fizeram jogo de poucas emoções na abertura da 13ª rodada da Série A do Brasileiro

Cuiabá e Ceará empataram em 0 a 0 na noite deste sábado, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo teve pouca emoção, mas contou com dois tempos distintos.

Com essa igualdade, o Ceará fica na 10ª colocação do Brasileirão com 16 pontos conquistados. O Cuiabá, por sua vez, segue na 18ª posição, com 18.

O jogo - O primeiro tempo ficou marcado por uma superioridade do Ceará, que teve maior posse de bola e volume de jogo. A primeira chegada do Vozão veio logo aos seis minutos, em finalização de Fernando Sobral na entrada da área.

O Cuiabá respondeu três minutos depois com finalização do meia Kelvin Osorio, após bom passe de Felipe Marques. Após poucas emoções, o Ceará voltou a levar perigo aos 33, com cruzamento perigoso de Iury Castilho que parou nas mãos de Walter.

Aos 38, aconteceu a melhor chance do jogo. O lateral-esquerdo Fernando Pacheco caiu por dentro e em finalização rasteira acertou a trave de Walter.

Segundo tempo

A segunda etapa teve um cenário diferente. O Cuiabá passou a controlar a posse de bola e assustar mais, enquanto o Ceará ficou acuado em seu próprio campo e pouco finalizou.

Aos oito minutos, o meia Rafael Gava infiltrou na área e finalizou em cima da defesa do Vozão após bom passe de André Luis.

Aos 30, André Luis mandou uma "bomba" contra o goleiro João Ricardo, mas a bola ganhou altura e foi para fora. Sete minutos depois, o Ceará assustou com cabeçada de Messias após cruzamento de Nino Paraíba. A bola parou nas mãos de Walter.

Até o final, pouca coisa aconteceu na Arena Pantanal. A partida, apesar de equilibrada, apresentou poucas emoções aos torcedores.

CUIABÁ 0 x 0 CEARÁ

Cuiabá
Walter; João Lucas, Marllon, Joaquim Henrique e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Cristhian Rivas); Felipe Marques (Valdívia), André Luis (Jonathan Cafu), Kelvin Osorio (Rodriguinho); André Felipe (Elton).
Técnico: António Oliveira

Ceará
João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson (Gabriel Lacerda), Rodrigo Lindoso e Fernando Sobral (Geovane); Erick (Lima), Cléber (Matheus Peixoto) e Iury Castilho (Nino Paraíba)
Técnico: Marquinhos Santos

Cartões amarelos: Cléber e Nino Paraíba (Ceará)

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 18 de junho de 2022, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neusa Ines Back (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)

Compartilhe