UAI

2

Com dois a mais, Cuiabá derrota Botafogo e deixa Z4 do Brasileiro

Dourado conquista segunda vitória seguida e pula para 13º lugar com vitória por 2 a 0, na Arena Pantanal

10/07/2022 21:31
compartilhe
Cuiabá supera Botafogo na Arena Pantanal
foto: Divulgação/Cuiabá

Cuiabá supera Botafogo na Arena Pantanal


Pouco inspirado ofensivamente, o Botafogo perdeu para o Cuiabá por 2 a 0, neste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A fraca atuação no ataque e depois as expulsões pesaram para o clube carioca.



Sem ímpeto na frente, o Botafogo, apesar da luta, sofreu. Erison ficou muito isolado no ataque e foi presa fácil para a defesa do Cuiabá. Para piorar a situação, na etapa final, Hugo foi expulso e deixou o Fogão com um jogador a menos. Além disso, nos acréscimos, Daniel Borges também levou cartão vermelho.

O Botafogo continua com 21 pontos e agora está na décima colocação do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá engata a segunda vitória seguida, chega a 19 pontos e deixa a zona do rebaixamento: pulou para o 13º lugar.

O Fogão, agora, tem uma difícil missão pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Botafogo recebe o América, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O clube carioca perdeu o jogo de ida por 3 a 0. Assim, precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar ou por três gols para levar a decisão para os pênaltis.

Pelo Brasileirão, portanto, o próximo compromisso do Botafogo é contra o Atlético, domingo, às 18h (de Brasília), no Nilton Santos. Já o Cuiabá visita o Palmeiras, segunda-feira, dia 18, no Allianz Parque, às 20h (de Brasília).

O jogo - A primeira grande chance foi do Cuiabá. Valdivia roubou a bola de Daniel Borges, tabelou com Rodrigo e avançou pela esquerda da área. Ele cruzou para Alesson, mas Cuesta conseguiu cortar.

Com dificuldade ofensiva, o Botafogo não conseguia reter a bola. Os donos da casa, então, abriram o placar. O Cuiabá pressionou a saída de bola alvinegra e recuperou a posse. Uendel recebeu e arriscou de longe. Gatito espalmou, mas Alesson, aos 21 minutos, fez 1 a 0.

O Botafogo, então, não conseguiu se encontrar ofensivamente na primeira etapa. Do mesmo modo, Cuiabá, que passou a apostar no contra-ataque, pecou no desfecho das jogadas. De qualquer forma, foi para o intervalo em vantagem.

Assim, o técnico Luís Castro mudou no retorno para o segundo tempo. Chay entrou na vaga de Del Piage. O Fogão levou perigo aos dez minutos. Daniel Borges ficou com rebote, limpou a marcação e cruzou. Mas, Piazon e Erison não alcançaram a bola.

Aos 21, Luís Castro desfez a formação com três zagueiros. Dessa forma, ele tirou Philipe Sampaio e colocou Jeffinho. Aos 24, o cruzamento de Daniel Borges quase encontrou o ataque carioca. No minuto seguinte, Hugo fez falta e acertou o tornozelo de João Lucas. O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes (GO), primeiramente, deu cartão amarelo. O VAR, comandado por Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-FIFA), recomendou a revisão. O juizão, então, expulsou o lateral-esquerdo.

O Fogão lutou. Erison e Jeffinho conseguiram finalizações, mas Walter fez defesas seguras. O Cuiabá chegou a ampliar, aos 38 minutos, após vacilo de Gatito, que deu rebote em finalização de Marcão, alteração de António Oliveira. Contudo, o VAR flagrou impedimento de Igor Cariús, que entrou na etapa final, e anulou.

Aos 46 minutos, o Botafogo teve outro jogador expulso. Daniel Borges fez falta e levou mais um amarelo, ganhando o vermelho. Com dois jogadores a menos, o clube carioca levou mais um gol. Aos 52 minutos, André Luís, que entrou na etapa final, foi lançado e bateu na saída de Gatito e fechou a vitória do Cuiabá.

CUIABÁ 2X0 BOTAFOGO

CUIABÁ: Walter; João Lucas (Daniel Guedes), Marllon, Joaquim e Uendel (Igor Cariús); Camilo, Rafael Gava e Kelvin Osorio (Alan Empereur); Valdivia (Marcão), Rodriguinho e Alesson (André Luís)
Técnico: António Oliveira

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Philipe Sampaio (Jeffinho), Joel Carli e Victor Cuesta (Klaus); Daniel Borges, Del Piage (Chay), Patrick de Paula, Lucas Fernandes e Hugo; Lucas Piazon (Luís Oyama) e Erison. Técnico: Luís Castro

Cartões amarelos: Kelvin Osorio (Cuiabá) e Jeffinho (Botafogo)
Cartões vermelhos: Hugo e Daniel Borges (Botafogo)
Gols:  Alesson, aos 21' do 1ºT, e André Luís, aos 52' do 2ºT

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data: 10/07/2022, domingo

Público: 14.719 presentes
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO-FIFA) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-FIFA)





Compartilhe