2

Cuiabá bate Juventude em casa e quebra jejum no Brasileirão

Em jogo que marcou a estreia de Deyverson, o Dourado venceu por 1 a 0, gol do atacante André, no primeiro tempo

13/08/2022 22:51
compartilhe
Jogadores do Cuiabá comemoram o gol da vitória
foto: Divulgação/Cuiabá

Jogadores do Cuiabá comemoram o gol da vitória


O Cuiabá voltou ao caminho das vitórias após cinco partidas de jejum na Série A do Campeonato Brasileiro. Em jogo que marcou a estreia do atacante Deyverson, ex-Palmeiras, com a camisa do Dourado, a equipe recebeu o Juventude e venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o Cuiabá é agora o 15º colocado da classificação, com 23 pontos. Mesmo com a vitória, o clube segue ameaçado pelo Z4, a apenas um de distância. Enquanto isso, a situação do Juventude é bem dramática. O time é o ultimo colocado com apenas 16 pontos.

Agora, as equipes focam em seus próximos compromissos pela Série A do Brasileirão. No domingo seguinte, o Cuiabá terá pela frente o Atlético-GO, fora de casa, às 18h (de Brasília). Já o Juventude encara, também no domingo, o Botafogo, às 11h.

O jogo 


Jogando em casa, no primeiro tempo, o Cuiabá foi um pouco melhor. A equipe levou mais perigo ao gol de Pegorari do que seu adversário levou à meta de Walter. Desta forma, o time comandado por António Oliveira foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Aos 21 minutos de bola rolando, Valdívia, ex-São Paulo e Internacional, dominou pelo lado esquerdo, cortou a marcação e cruzou no segundo pau para cabeceio de Daniel Guedes. A bola parecia já ter o rumo do gol, mas, antes de entrar, o camisa 9 André apareceu para conferir.

Além do gol, o Cuiabá também levou perigo em tentativas de Gabriel Pirani, emprestado ao Dourado pelo Santos, e, logo antes do intervalo, de Rafael Gava. Enquanto isso, o Juventude não conseguiu levar grandes sustos à equipe cuiabana.

Na segunda etapa, o treinador António de Oliveira promoveu a entrada do atacante Deyverson, ex-Palmeiras, recém-contratado pelo Cuiabá. Após a entrada, o Cuiabá melhorou no jogo e passou a ficar mais com a bola. Assim, a equipe achava mais espaços para criar chances.

Deyverson chegou até mesmo a ter oportunidade clara de deixar seu gol. O atacante correu metade do campo absolutamente livre e ficou de cara para o goleiro. Porém, chutou muito alto e a bola passou longe, por cima do travessão. E ficou nisso, a rede não balançou mais.

CUIABÁ 1 X 0 JUVENTUDE


Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 13 de agosto de 2022, sábado
Horário: às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Empereur, Daniel Guedes, Pepê e Pirani (Cuiabá); Yuri Lima, Jadson, Vitor Leque e Elton (Juventude)
Cartões vermelhos: Vitor Leque (Cuiabá)
Gols:
Cuiabá: André (21' do 1T)

Compartilhe