2

Cuiabá vence o Avaí em confronto dos desesperados no Brasileirão

Na Arena Pantanal, Dourado se impõe e bate o Leão por 1 a 0. Resultado deixa time alviverde com esperança de evitar o rebaixamento

27/10/2022 22:03 / atualizado em 28/10/2022 00:45
compartilhe
Dourado vence o Avaí em casa e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento
foto: Asscom Dourado/Divulgação

Dourado vence o Avaí em casa e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento


O Cuiabá ganhou respiro na noite desta quinta-feira. Em jogo difícil, a equipe contou com golaço de Pepê, aos 45min do segundo tempo, para vencer o Avaí por 1 a 0 e, desta forma, sair da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Com 34 jogos disputados, o Dourado tem agora 34 pontos, sobe à 16ª colocação e arrasta o Ceará para dentro da degola. Enquanto isso, o Avaí vive agora iminência de queda. O time catarinense é o vice-lanterna, com 28 pontos, a seis de distância da saída do Z4.

Agora, as equipes focam em seus próximos compromissos pela temporada. Pela Copa Verde, o Cuiabá terá pela frente o Costa Rica-MS, às 17h (de Brasília) deste sábado. Já o Avaí, no Brasileirão, se prepara para enfrentar o Bragantino, em casa, às 19h da próxima quarta-feira.



O JOGO

A partida, entre duas equipes que brigam contra o rebaixamento, foi muito fraca tecnicamente. Na primeira etapa, nenhum dos times conseguiu superar as marcações adversárias. Assim, nenhuma grande chance de gol foi criada, e as finalizações vinham, em grande parte, de chutes frustrados de fora da área.

No segundo tempo, o Cuiabá chegou um pouco mais perto de balançar as redes. Aos 14 minutos, Felipe Marques armou André Luis, na entrada da área, e o atacante mandou para o gol, mas a bola acabou parando na trave do goleiro Glédson.

O Avaí demorou para responder, mas a resposta veio. Aos 31 minutos, Pablo Dyego foi armado por Natanael e chutou para defesa de Walter. A bola ainda sobrou para finalização de Rômulo, mas o goleiro conseguiu defender novamente para afastar o perigo.

Após a chance, a equipe visitante cresceu no jogo e conseguiu mais duas boas chances, ambas nos pés de Bruno Silva, que desperdiçou as duas. Em consequência, o Cuiabá marcou o gol da vitória em belíssimo chute de Pepê, de fora da área, para dar respiro ao Dourado na luta contra a queda.

CUIABÁ 1 X 0 AVAÍ

CUIABÁ
Walter; João Lucas (Jonathan Cafu), Marlon (Vinícius Boff), Alan Empereur e Igor Cariús; Marcão, Lucas Cardoso (Rodriguinho), Rafael Gava, Pepê e  Felipe Marques (Gabriel Pirani); André Luis (Gustavo Nescau)
Técnico: António Oliveira

AVAÍ
Glédson; Kevin (Marcinho), Raniele, Rafael Vaz (Raphael) e Natanael; Bruno Silva, Lucas Ventura, Renato e Eduardo (Jean Cléber); Muriqui (Pablo Dyego) e Bissoli (Rômulo)
Técnico: Fabricio Bento

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 27 de Outubro de 2022, quinta-feira
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: André Luis (Cuiabá) e Bruno Silva (Avaí)
GOL: Pepê, aos 45min do 2T

Compartilhe