Atlético-MG e Flamengo, enfim, chegaram a um acordo na negociação pelo volante Allan. O Rubro-Negro aumentou o valor oferecido ao Galo, que aceitou a proposta do clube carioca. O Flamengo vai pegar 8,1 milhões de euros (R$ 42,8 milhões) pelo jogador de 26 anos. A informação foi dada inicialmente pelo jornal "O Dia" e confirmada pelo Superesportes.
O Superesportes ainda apurou que Allan já deve embarcar para o Rio de Janeiro nesta sexta-feira (30) ou, no máximo, sábado (1/7). Como a janela de transferências só abre na segunda-feira (3), o volante só pode atuar pelo Flamengo a partir da próxima semana.
Quando o Atlético-MG vai receber por Allan?
O Atlético-MG tem 70% dos direitos econômicos de Allan. Assim, o Galo vai ficar com 5,6 milhões de euros (R$ 29,5 milhões). O pagamengo do Flamengo será feito de forma parcelada, em quatro vezes.
Allan foi pedido de Sampaoli no Flamengo
Allan é um desejo antigo do Flamengo, mas o Rubro-Negro intensificou os contatos e a negociação com o Atlético-MG após a chegada de Jorge Sampaoli, que trabalhou com o volante justamente no Galo, em 2020. As conversas se arrastaram por algumas semanas, com idas e vindas. Especulou-se que a negociação teria esfriado com a chegada de Felipão, mas o treinador deu o aval para a negociação prosseguir.
As conversas entre Atlético-MG e Flamengo geraram protestos em Belo Horizonte nos últimos dias. Recentemente, torcedores do Galo penduraram faixas pela cidade reclamando da negociação com o rival interestadual. Em uma das faixas, os torcedores chamaram o Rubro-Negro de "inimigos" e falaram que o clube não deveria negociar com os cariocas.
Allan estava desde 2020 no Atlético-MG e é ídolo do clube. O volante foi campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil, em 2021, sendo nome importante do time. Além disso, também participou das conquistas de quatro Campeonatos Mineiros (2020, 21, 22 e 23).