2

Flamengo muda tudo em três meses de Libertadores, mas ainda pode pagar caro

Classificado em segundo lugar do grupo, o Flamengo pode ter um adversário complicado nas oitavas de final

29/06/2023 06:30 / atualizado em 29/06/2023 02:10
compartilhe
Flamengo pode ter adversário complicado nas oitavas de final
foto: Iconsport

Flamengo pode ter adversário complicado nas oitavas de final


 
O Flamengo jogou bem e goleou o Aucas por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (28), no Maracanã, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. No entanto, o Rubro-Negro ficou na segunda colocação do Grupo A e pode ter um adversário complicado na próxima fase. E foi justamente uma derrota para o mesmo rival equatoriano que pode ter complicado o caminho do Rubro-Negro na competição continental.
 

Na primeira rodada da fase de grupos, no começo de abril, ainda sob o comando de Vitor Pereira, o Flamengo foi até o Equador e, com um time misto, perdeu de virada por 2 a 1 para o Aucas, em uma das piores atuações do time nos últimos anos. Cerca de uma semana depois, após o segundo jogo da final do Campeonato Carioca, o técnico português acabou demitido.

Quase três meses depois, agora sob o comando de Jorge Sampaoli, o Flamengo ainda apresenta cerca irregularidade, mas evoluiu em muitos aspectos e, por pouco, não conseguiu avançar na primeira colocação do Grupo A. 
 
 

Com Jorge Sampaoli, o time do Flamengo melhorou coletivamente e taticamente. E, com isso, alguns jogadores passaram ou voltaram a atuar bem. Além disso, o treinador ainda teve a volta de Bruno Henrique, que, mesmo retornando de grave lesão, já está atuando em excelente nível. Contra o Aucas, inclusive, foi o melhor em campo na goleada do Flamengo. 

Quem o Flamengo pode enfrentar?


Apesar da evolução do Flamengo, o time acabou ficando na segunda colocação e, agora, vai encarar o líder de algum grupo nas oitavas de final. Assim, o Rubro-Negro pode ter um clássico ou encontrar rivais pesados e que têm protagonizado duelos duros com o time nos últimos anos. Até o momento, seis grupos já estão com as situações definidas na Copa Libertadores. O adversários nas oitavas será definido por sorteio.
 

Os possíveis adversários do Flamengo na Libertadores

 
  • Racing (ARG)
  • Inter
  • Fluminense
  • Independiente del Valle (EQU)
  • Athletico-PR
  • Olimpia (PAR)
  • Palmeiras ou Bolívar (BOL)
  • Boca Juniors (ARG) ou Deportivo Pereira (COL)

Compartilhe