UAI

2

'Evidente que o Flamengo foi superior', diz Sousa após vice para o Atlético

Técnico afirma que foi "evidente" que equipe rubro-negra teve melhor melhor desempenho na Supercopa do Brasil

21/02/2022 16:16
compartilhe

Paulo Sousa afirma que equipe do Flamengo foi evidentemente superior na Supercopa do Brasil
foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Paulo Sousa afirma que equipe do Flamengo foi evidentemente superior na Supercopa do Brasil

 

O Flamengo ficou perto da conquista do tricampeonato da Supercopa do Brasil, quando foi superado pelo Atlético-MG na disputa por pênaltis, nesse domingo (20). O técnico Paulo Sousa falou sobre a sequência da temporada e disse acreditar em uma mudança de mentalidade de seu time.

 

 

 

 

 

"Sobretudo, o que parece para mim é que nossa equipe, nosso elenco individualmente, precisa dar um passo diferente. Nossa equipe já tem alguns anos, há quatro anos conseguiu vitórias importantes pela qualidade e talento. É uma equipe que precisa ter a mesma fome de conquistar do que teve no início da construção desse elenco", disse o português.

 

"Foi claro e evidente que fomos superiores como equipe. Tivemos um público fantástico, que entende a qualidade que temos. Mas este é um passo, um grande desafio que temos que ter para reverter aquilo que nos está reservado, que é ganhar em um grande clube, com uma grande nação", completou.

 

Paulo Sousa explicou que a escolha dos batedores após as cinco cobranças iniciais foi feita pelos jogadores: "Quando nós decidimos os cinco primeiros e a ordem, decidimos com a equipe e com todo o elenco que as decisões tomadas após esses mesmos cinco, ou seja, se houvesse a continuidade, que, quem se sentisse melhor, entre eles tomasse as decisões".

 

O Flamengo terá pouco tempo para lamentar a derrota, pois volta a campo nesta quarta-feira, às 20h00 (de Brasília), contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O confronto é válido pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. 

 

Reações das torcidas de Atlético e Flamengo em BH na final da Supercopa

 


Compartilhe