2

Atlético x Flamengo: homem faz gestos, e flamenguistas apontam ato racista

Na Arena Pantanal, torcida do Flamengo viu racismo em comemoração de homem que invadiu a arquibancada; outros apontam como imitação de Hulk

21/02/2022 14:30
compartilhe

Atlético x Flamengo: homem faz gestos, e flamenguistas apontam ato racista
foto: Reprodução

Atlético x Flamengo: homem faz gestos, e flamenguistas apontam ato racista

 

Um homem gerou polêmica após a decisão da Supercopa do Brasil, entre Atlético e Flamengo, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Durante a comemoração atleticana, ele passou em frente aos torcedores do Rubro-Negro fazendo gestos com os braços - que foram interpretados pelo público como ato racista, simulando um macaco. Assista ao vídeo logo abaixo.

 

 

Outras pessoas, no entanto, consideram o gesto do homem como uma imitação da tradicional comemoração do atacante Hulk, do Galo. Com os braços rígidos, o atleta sempre simula a posição mais famosa do super-herói.

 

Imediatamente após a repercussão, o Atlético se pronunciou sobre o caso e garantiu que o homem não faz parte do seu quadro de funcionários. "Ele não é funcionário do Atlético e não sabemos como ele foi parar dentro do gramado. Quando ele se aproximou dos nossos jogadores, nossos seguranças o retiraram e entregaram para a segurança do estádio", informou o clube através da assessoria de imprensa.

 

Neste domingo (20), o Galo sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil após bater o Flamengo por 8 a 7 nas penalidades. No tempo regulamentar, as equipes empataram em 2 a 2 em um duelo emocionante e repleto de boas chances para ambos os lados. 

 

Atlético é recepcionado em BH com festa após título da Supercopa

 

Fotos da vitória do Atlético na decisão por pênaltis contra o Flamengo


Compartilhe