2

Flamengo e Palmeiras criam chances, mas empatam sem gols no Maracanã

Candidatos ao título ao lado do Atlético, time carioca e equipe paulista não tiraram o zero do placar e empataram com o Maracanã lotado

20/04/2022 22:40 / atualizado em 21/04/2022 00:15
compartilhe

Em rodada adiantada do Brasileirão, Flamengo e Palmeiras empataram
foto: Foto: Cesar Greco

Em rodada adiantada do Brasileirão, Flamengo e Palmeiras empataram

 

Flamengo e Palmeiras fizeram um jogo movimentado no Maracanã, mas não conseguiram balançar as redes e empataram por 0 a 0 nesta quarta-feira. A partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro registrou o maior público do ano no futebol nacional, com 69.997 torcedores nas arquibancadas. Vale lembrar que o Verdão não contou com apoio de aficionados no Rio de Janeiro.


O primeiro tempo foi de extremo equilíbrio no Maracanã. Cada uma das equipes teve três boas chances para marcar, tanto em trocas de passes quanto em transição. Arrascaeta acertou a trave pelo lado rubro-negro, enquanto Veiga finalizou para fora na cara do goleiro.

O cenário da segunda etapa foi diferente. O Flamengo dominou as ações ofensivas, com o Palmeiras apostano em contra-ataques. No entanto, o Verdão não conseguiu conectar as transições, e o Rubro-Negro teve as melhores oportunidades dos 45 minutos finais.

Tabela e próximos compromissos

 

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos dois pontos, na 15ª posição. O time volta a campo no sábado, contra o Corinthians, na Arena Barueri, às 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela terceira rodada. Enquanto isso, o Flamengo foi aos cinco pontos, na terceira colocação. Na próxima rodada, a equipe visita o Athletico-PR, às 16h de sábado, na Arena da Baixada.

Primeiro tempo


Gabigol chegou a balançar as redes logo aos cinco minutos, mas recebeu em condição ilegal no campo de ataque. A primeira grande chance concreta foi do Palmeiras. Em transição rápida, Dudu fez belo lançamento para Veiga, que finalizou e tirou muito de Hugo.

Logo em seguida, Veiga fez boa jogada pela direita e tocou na entrada da área para Dudu, que chutou de esquerda e mandou por cima do travessão. A resposta veio com Lázaro, que recebeu passe dentro da área de Arrascaeta e finalizou muito alto.

Na sequência, o Flamengo desperdiçou grande chance. Lázaro tocou para Gabigol, e o centroavante deu assistência precisa para Arrascaeta, que chegou de carrinho e não conseguiu mandar para dentro. Depois, foi a vez de Arrascaeta arriscar chute de fora da área e carimbar a trave esquerda.

Na última chance da etapa inicial, Piquerez foi à linha de fundo e tocou para trás para Dudu, que ajeitou para Danilo, O volante chegou batendo e exigiu grande defesa de Hugo.



Segundo tempo


O Flamengo voltou mais ofensivo para a etapa final, com o Palmeiras baixando o seu bloco. Os times passaram a ter mais dificuldade para criar, diferentemente do que havia acontecido nos primeiros 45 minutos. Arrascaeta finalizou de fora da área, mas Weverton pegou no meio do gol.

Depois, Isla foi ao fundo e tocou para trás, encontrando Arrascaeta. O uruguaio finalizou e viu Murilo desviar providencialmente por cima do gol. Em seguida, após jogada pela esquerda, Gabigol furou na área e a bola ficou na intermediária para Arão, que chutou forte e exigiu defesa de Weverton.

No final, o Palmeiras ensaiou descidas ao ataque, mas não concluiu com precisão. Os 69.997 torcedores foram para casa sem ver gols.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 0 PALMEIRAS


Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de abril de 2022 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 69.997 torcedores
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: João Gomes, Gabigol, Thiago Maia (Flamengo); Murilo, Rony, Zé Rafael, Marcos Rocha (Palmeiras)

FLAMENGO: Hugo; Isla, David Luiz, Willian Arão e Filipe Luis; João Gomes, Thiago Maia e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Lázaro (Marinho)
Técnico: Paulo Sousa

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga (Jailson) e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron); Dudu e Rony (Rafael Navarro)
Técnico: Abel Ferreira

 


Compartilhe