2

Ex-Atlético, Cuca descarta possibilidade de assumir o Flamengo

Livre no mercado, treinador foi especulado no Rubro-Negro Carioca após rumores de que Paulo Sousa deixará o comando do time

09/06/2022 15:23 / atualizado em 09/06/2022 16:33
compartilhe
Técnico Cuca na final da Copa do Brasil entre Atlético e Atheletico-PR
foto: DOUGLAS MAGNO / AFP

Técnico Cuca na final da Copa do Brasil entre Atlético e Atheletico-PR


Por meio de sua assessoria, o técnico Cuca descartou a possibilidade de assumir o comando do Flamengo. Livre no mercado, o treinador foi especulado no Rubro-Negro Carioca após rumores de que Paulo Sousa deixará o comando do time.
 
 

Técnicos empregados nos principais clubes do Brasil


"Além de estar totalmente voltado e entregue a esse meu projeto social, já tinha desenvolvido a ideia de acompanhar a preparação de algumas seleções neste ano de Copa do Mundo. Sem falar que estarei no Qatar para acompanhar o Mundial de perto. Continuo com o meu pensamento de só assumir um novo projeto na próxima temporada", afirmou Cuca
 
Em 14º colocado no Campeonato Brasileiro, a apenas um ponto da zona do rebaixamento, o Flamengo vive momento conturbado sob o comando de Paulo Sousa. Com a derrota por 1 a 0 para o RB Bragantino nessa quarta-feira (8), o técnico português totaliza 31 partidas, 18 vitórias, seis empates e sete derrotas na temporada - 64,7% de aproveitamento.

Com resultados abaixo da expectativa, diferentes treinadores foram especulados para dirigir o time. Atualmente no Ceará, Dorival Júnior é o grande candidato a assumir o cargo. 
 

Cuca


Após temporada de 2021 vitoriosa pelo Atlético, Alexi Stival, o Cuca, alegou 'problemas familiares' e pediu para deixar o clube em dezembro. O treinador assumiu o Galo em março, depois da saída de Jorge Sampaoli, e conquistou o Campeonato Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil.

Em sua segunda passagem pelo Atlético, Cuca somou 67 partidas, 46 vitórias, 13 empates e apenas oito derrotas - 73% de aproveitamento. Já na primeira, em 2012 e 2013, o técnico venceu a Copa Libertadores e o duas vezes o Estadual.


Compartilhe