2

Pedro celebra em vídeo convocação de Tite para a Seleção: "Apenas o começo"

Lista foi anunciada por Tite na manhã dessa sexta-feira (9), e camisa 21 do Flamengo voltou a ser convocado para a Seleção após quase dois anos

09/09/2022 13:29 / atualizado em 09/09/2022 14:34
compartilhe

Pedro celebra em vídeo convocação de Tite para Seleção:
foto: Reprodução/Ricardo Nogueira/CBF

Pedro celebra em vídeo convocação de Tite para Seleção: "Apenas o começo"

 

Na manhã dessa sexta-feira (9), Tite anunciou a lista com 26 jogadores para os amistosos contra Gana e Tunísia, que serão os últimos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo do Catar. O atacante Pedro, camisa 21 do Flamengo, foi uma das novidades da convocação, embora não tenha sido a primeira vez que chama a atenção de Tite.


Com 25 anos, Pedro atuou em apenas um jogo oficial pela Seleção Brasileira, nas Eliminatórias da Copa. No entanto, a junção de técnica, faro de artilheiro e características físicas acabaram chamando novamente a atenção da comissão técnica.

Embora não tenha experiência em ligas internacionais, Pedro passou a entrar no ritmo após se destacar no Flamengo com a chegada de Dorival Júnior.

Ocupando atualmente o lugar de Bruno Henrique, que está lesionado, o atacante está com ótimos números nesta temporada, colecionando 23 gols e 6 assistências neste ano.



Ele comemorou muito a convocação e fez questão de agradecer ao chamado de Tite publicamente, nas redes sociais, além de falar sobre sua evolução dentro do clube.

"Evoluir é um dos processos mais bonitos que podemos ter em vida. Errar e acertar; cair e levantar; dúvidas e certezas. Os dois lados estão sempre como possibilidade de escolha. Aqui no Flamengo eu vivi todas as fases. Sem exceção. Em qualquer uma delas sempre procurei evoluir mais", escreveu o jogador.

Tite chama destaca qualidades de Pedro


Tite avaliou as possíveis funções que o jogador pode exercer dentro de campo e chegou a compará-lo com outro atleta.

 “O Pedro já fez parte do grupo e já jogou. Ele especificamente é um ‘9’ de área terminal. Jogador da última bola, jogador da conclusão. É o Fred atual. Tem grande capacidade de construção. Contra uma equipe que joga muito atrás, fechada, precisa de jogadas de lado que te permitam um gol de cabeça”, destacou o comandante da Seleção Brasileira.




Compartilhe