O Flamengo enfrentará o Athletico Paranaense na decisão da Copa Libertadores. Os brasileiros disputam o título neste sábado (29/10), às 17h, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Relembre sua campanha até a final:
O Flamengo se classificou de forma direta para a fase de grupos da Libertadores pois ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro de 2021. Já no início da competição, enfrentou Talleres-ARG, Sporting Cristal-PER e Universidad Católica-CHI no Grupo H.
Após passar para a etapa seguinte como líder, com 16 pontos (cinco vitórias e um empate), o Flamengo enfrentou o Tolima-COL. No primeiro jogo das oitavas, no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia, vitória dos rubro-negra por 1 a 0. Na partida de volta, no Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro, uma sonora goleada: 7 a 1.
Classificado, o Flamengo teve o Corinthians como adversário nas quartas de final. No duelo de ida, na Arena Corinthians, em São Paulo, os cariocas venceram por 2 a 0. Já na segunda etapa do confronto, em casa, o rubro-negro garantiu a vaga na fase seguinte com uma vitória magra, por 1 a 0.
Nas semifinais, o Flamengo eliminou o Vélez com facilidade. No primeiro jogo, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, os brasileiros golearam por 4 a 0. Na partida de volta, uma vitória por 2 a 1 garantiu o rubro-negro na final.