2

Flamengo na Argentina: torcedor que já fez loucura reencontra time no hotel

Cerca de 40 torcedores do Flamengo se reuniram na porta do hotel na véspera do jogo contra o Racing. Entre eles, um que já burlou a lei para ver os jogadores

03/05/2023 19:49 / atualizado em 03/05/2023 20:06
compartilhe
Caio Carvalho é estudante de Medicina, mora em Buenos Aires e acompanha o Flamengo até para fazer 'umas coisas erradas'
foto: Isabelle Costa/Superesportes

Caio Carvalho é estudante de Medicina, mora em Buenos Aires e acompanha o Flamengo até para fazer 'umas coisas erradas'

Cerca de 40 torcedores do Flamengo se reuniram nesta quarta-feira (3) na portaria do hotel Park Tower, em Buenos Aires, para esperar a chegada dos jogadores de viagem do Brasil. O time entra em campo na quinta, às 19h, contra o Racing, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

 

Entre os torcedores está Caio Carvalho, 24 anos. O estudante de Medicina mora na capital argentina há cinco anos e comparece às concentrações e jogos do Flamengo no país durante todo esse período. A última vez foi em 2020, quando o Fla foi eliminado pelo próprio Racing nas oitavas de final da Libertadores. Apesar da derrota, o torcedor tem uma lembrança divertida daquela data.

 

- Em 2020 a pandemia ainda estava muito forte e tinha várias restrições para chegar perto do hotel onde o Flamengo estava. Mas é o Flamengo, né? Eu peguei emprestada uma mochila do Rappi [aplicativo de entregas] e me fantasiei. Aí cheguei no hotel como se fosse fazer uma entrega e nem me pararam. A gente faz umas coisas erradas na vida, mas não tem problema - diz Caio, aos risos, ao Superesportes.

 

Caio Carvalho em 2020: de máscara e mochila de entregas (que não era dele)
foto: Acervo pessoal

Caio Carvalho em 2020: de máscara e mochila de entregas (que não era dele)

 

Caio Carvalho é do Espírito Santo e membro da torcida Fla Buenos Aires. Na porta do hotel, apareceu com uma camisa da Flacachoeiro. Ele acredita em vitória por 2 a 0 "tranquila" do Flamengo contra o Racing.

 

O Racing lidera o Grupo C da Libertadores com seis pontos em dois jogos, enquanto o Flamengo é o segundo colocado com três pontos, mesmo número de Aucas (EQU) e Ñublense (CHI). É o jogo mais importante da fase de grupos, o que proporcionou uma viagem em família.

 

João Marcos e o filho João Enrico viajaram da cidade de São Fidélis, no Rio de Janeiro, para Buenos Aires só para ver o Flamengo. "É a realização de um sonho. Aconselho todos os pais que tiverem oportunidade a fazerem isso, vai fazer muito bem", diz o pai, de 39 anos.

João Marcos, 39, e João Enrico, 7, na porta do hotel do Flamengo em Buenos Aires
foto: Isabelle Costa/Superesportes

João Marcos, 39, e João Enrico, 7, na porta do hotel do Flamengo em Buenos Aires

 

João Enrico, de 7, exibiu uma camisa 9 que já foi em homenagem a Gabigol e hoje é a Pedro. Perguntado de quem gosta mais, o menino se esquiva: "Gosto mais dos dois". Ele aposta em 3 a 0 contra o Racing. O pai é mais cauteloso, acha que vai ficar 2 a 1.

 

O Flamengo desembarca em Buenos Aires na véspera do jogo e já se concentra para a partida desta quinta-feira. 


Compartilhe