2

Flamengo acerta contratação de atacante ex-São Paulo até 2027

Clube anunciou acordo com jogador do Atlanta United, dos Estados Unidos, nas redes sociais

18/05/2023 18:20 / atualizado em 18/05/2023 18:28
compartilhe
Luiz Araújo, atacante do Atlanta United, tem acordo para ser contratado pelo Flamengo
foto: Atlanta United/Divulgação

Luiz Araújo, atacante do Atlanta United, tem acordo para ser contratado pelo Flamengo

 
O Flamengo confirmou nesta quinta-feira (18) que tem um acordo para contratação do atacante Luiz Araújo, de 26 anos. O anúncio foi feito nas redes sociais do clube.

A proposta para o atacante, que defende o Atlanta United, dos Estados Unidos, é de um contrato válido de 1º de julho de 2023 a 31 de dezembro de 2027. O jogador ainda deve passar por exames médicos.
 
O interesse do Flamengo no jogador foi noticiado pelo site “ge” mais cedo nesta quinta e, segundo apuração do Superesportes, a negociação já estava avançada. Essa é a primeira contratação do time sob o comando de Jorge Sampoli, que assumiu a direção da equipe há um mês.
 
 
 
Apesar de ter anunciado o acordo em maio, o rubro-negro só poderá registrar Luiz Araújo na abertura da janela de transferências, em 3 de julho. O acordo também foi divulgado nas redes do Atlanta. "O brasileiro ficará no clube até a partida de 24 de junho", diz a publicação.
 


Luiz Araújo foi revelado pelo São Paulo em 2016 depois de passar na base pelo próprio tricolor e também pelo Mirassol. Ele foi vendido em junho do ano seguinte para o Lille, da França, por aproximadamente R$ 40 milhões. Depois de cinco temporadas no futebol europeu, foi comprado pelo Atlanta por dez milhões de euros (R$ 61 milhões, na cotação da época). 

O atacante vive a terceira temporada no time que disputa a MLS e marcou um gol nesta quarta-feira (17), na goleada por 4 a 0 do Atlanta sobre o Colorado Rapids. Ele tem três gols em 13 jogos na atual edição.  

Compartilhe