2

Flamengo e Corinthians se enfrentam enquanto Vítor Pereira 'paga o preço'

Técnico português está sem clube em Portugal

21/05/2023 06:00
compartilhe
Vitor Pereira treinou o Corinthians em 2022 e o Flamengo em 2023
foto: Rodrigo Coca/Divulgação

Vitor Pereira treinou o Corinthians em 2022 e o Flamengo em 2023

Flamengo e Corinthians se enfrentam neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

A última vez em que esse jogo aconteceu foi no dia 20 de outubro de 2022, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil, também no Maracanã. Depois de empate em 1 a 1 no tempo normal, o Flamengo ganhou por 6 a 5 nos pênaltis.

Da decisão na competição mata-mata para a temporada atual, Flamengo e Corinthians enfrentaram mudanças bruscas e viram suas histórias se esbarrarem.
 

Vitor Pereira trocou o Corinthians pelo Flamengo

 
O português Vítor Pereira foi vice-campeão da Copa do Brasil de 2022 pelo Corinthians e substituiu o campeão Dorival Júnior no Flamengo já neste ano. 
 
Mesmo com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores no segundo semestre do ano passado, a diretoria rubro-negra optou por não renovar com Dorival Júnior e escolheu VP para substituí-lo. 
Vítor Pereira na final da Copa do Brasil 2022
foto: Rodrigo Coca/Divulgação

Vítor Pereira na final da Copa do Brasil 2022


A ida de Vitor Pereira para o Flamengo gerou grande revolta entre os corintianos. Na época, o treinador chegou a divulgar uma nota justificando que o motivo da saída foi "unicamente por motivo familiar que não foi possível solucionar". A sogra do treinador estava gravemente doente e a família precisava de seus cuidados em Portugal.
 
Um mês depois, ele assinou com o Flamengo. 

No entanto, apesar da grande expectativa por parte dos dirigentes do Flamengo com o trabalho de VP, a passagem do treinador no time carioca foi um fracasso. 

De cinco títulos disputados, Vitor perdeu todos e foi demitido em abril. Desde então, a equipe rubro-negra tenta se reestruturar e retomar o bom futebol com Jorge Sampaoli, mas ainda não conseguiu engrenar com uma sequência de vitórias. Há evolução no trabalho do técnico argentino, principalmente no que diz respeito ao ambiente interno, mas muito a conquistar.

O Corinthians vive situação semelhante à do adversário no quesito de reconstrução, porém, a fase do time paulista é pior. Com Vanderlei Luxemburgo no comando, o Corinthians buscará a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Desde que Luxa assumiu, são três derrotas e dois empates. Ele substitui Cuca, que durou só um jogo depois de ser escolhido para o lugar de Fernando Lázaro.
 

Em primeira entrevista, Vitor Pereira se justificou

 
A primeira entrevista de Vítor Pereira depois da demissão do Flamengo foi nesta semana, durante um evento em Portugal.  Ele fez críticas às "viagens constantes", ao tamanho continental do Brasil e às diferentes temperaturas em cidades onde os times jogam, mas também elogiou ao dizer que o Brasileirão é "muito competitivo". 
 
- Passei do Corinthians para o Flamengo, um clube com mais de 40 milhões [de torcedores], para outro clube com mais de 50 milhões. É muito milhão junto, com algumas guerras no meio, e sinceramente não foi fácil. Também descansei muito pouco de um projeto para o outro e paguei um preço. Aliás, ainda estou pagando - disse. 

Compartilhe