2

Corinthians tenta reação urgente em crise que começou com o Flamengo

Como o bater de asas de um treinador provocou um furacão no Corinthians

21/05/2023 06:00 / atualizado em 20/05/2023 23:57
compartilhe
Luxa ainda não venceu, e o Corinthians vive seis jogos de jejum
foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Luxa ainda não venceu, e o Corinthians vive seis jogos de jejum


 
 O Flamengo x Corinthians das 16h (de Brasília) deste domingo (21), pela sétima rodada do Brasileirão, ilustra um ciclo caótico que já dura meses. Em 2022 o Alvinegro perdeu um título e um treinador para o rubro-negro, as primeiras peças de dominó de uma sequência que reverbera no Parque São Jorge até hoje. Quatro técnicos depois, a crise continua.

Turbulência do Corinthians tem dedo do Fla


Um pênalti convertido poderia ter mudado tudo. O Corinthians viu o título da Copa do Brasil escapar há sete meses, justamente para o Flamengo no Maracanã. Semanas depois, Vítor Pereira anunciou que iria embora, tirou férias e voltou do descanso empregado no mesmo Flamengo. Nesta semana ele disse que “pagou o preço” pelas escolhas.

O custo mais alto, porém, sobrou para o Corinthians. Foi um efeito cascata. Fernando Lázaro ficou quatro meses no cargo, Cuca durou dois jogos, Danilo foi interino em um clássico perdido, e agora é Luxemburgo quem tenta arrumar a bagunça.

— Uma vitória muda todo o ambiente. Toda a insegurança que está tendo, a perna pesada, tentar e não conseguir, uma vitória muda totalmente essa situação. A gente está tranquilo porque vai chegar uma vitória. Não vamos perder todos os jogos, vai chegar a uma vitória — prometeu Luxa nesta semana. 

Corinthians só perdeu como visitante


O Corinthians acumula cinco derrotas seguidas como visitante, a mais recente há quatro dias para o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Nesta sequência foram quatro técnicos diferentes, 12 gols sofridos e dois marcados.

Em 2023 o Corinthians venceu só dois dos 12 jogos que disputou fora de casa (contra São Paulo e Liverpool do Uruguai). Por outro lado, no último confronto com o Flamengo, pelo Brasileirão passado, venceu por 2 a 1 no Maracanã.
 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO x CORINTHIANS


Data do jogo: 21 de maio de 2023, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Competição: Campeonato Brasileiro, sétima rodada
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

Flamengo provável: Santos (Matheus Cunha); Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Gérson e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.

Corinthians provável: Cássio; Fagner, Murillo, Gil e Fábio Santos; Paulinho (Roni), Maycon e Fausto; Wesley, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Compartilhe