2

Flamengo: Marinho desabafa sobre saída do clube e faz pedido à torcida

Flamengo e Marinho chegaram a um acordo pela rescisão do contrato e jogador já tem futuro definido

20/06/2023 10:15 / atualizado em 20/06/2023 11:33
compartilhe
Marinho deixa o Flamengo seis meses antes do fim do contrato
foto: Iconsport

Marinho deixa o Flamengo seis meses antes do fim do contrato


 
A novela entre Flamengo e Marinho chegou ao fim. Na última segunda-feira as partes chegaram a um acordo pela rescisão do contrato. E, durante a madrugada, o jogador publicou um vídoe nas redes sociais desabafando sobre a saída do clube e comentando o fato de não ter viajado para a partida contra o Ñublense, no fim de maio, no Chile, pela Copa Libertadores. A atitude do jogador gerou o afastamento que o deixou sem espaço no time.

- Nesses dias aconteceram tantas informações e eu me calei. Vim passar o que realmente aconteceu. É triste ler algumas notíciais, inverdades. Dia 22 teve uma viagem para o Chile e nos apresentaríamos às 9h. Quem não jogou. Os atletas que jogaram se apresentaram às 15h. No treino da manhã eu senti um desconforto no coletivo contra a equipe sub-20. Após isso, fui no departamento médico ser avaliado e pedi apenas um exame a respeito do que tinha acontecido. Ao passar do tempo eu não consegui fazer o exame no momento ali. O pessoal da comissão chegou e me chamou falando que eu tinha que viajar. Eu falei que não tinha exame, estava sentindo dor ainda e não tinha porque eu viajar com dor. E falei que não teria como viajar sem exame médico. Resumindo: uma atitude totalmente imatura e infantil da minha parte. Toda ação gera uma reação - afirmou Marinho.

- Acabei não viajando, fiz exame no dia 23, aparece um "edemazinho", ainda constava dor. As coisas aconteceram, as informações saíram. Na segunda-feira saiu a notícia de que eu tinha sido afastado - completou o jogador.
 
 

Marinho pede desculpas à torcida do Flamengo


No vídeo, além de assumir que errou ao não viajar com o elenco do Flamengo para o Chile, Marinho pediu desculpas à torcida rubro-negra e se defendeu das criticas que vem recebendo.

- Não quero colocar a culpa em ninguém, nem me fazer de vítima. De uma forma equivocada acabei tomando essa decisão. Tudo que aconteceu após isso me machucou, me deixou mal, triste, me deixou longe dos meus companheiros. O que é mais importante é saliente isso. Os erros não definem minha carreira, minha pessoa. Não vou conseguir acertar 100%, sou ser humano, vou cometer erros - disse Marinho. 
 

- Desculpa ao torcedor que se chateou. Realizei sonhos aqui no Flamengo, fui campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Agradecer a comissão, atletas, funcionários que sabem do meu caráter, minha pessoa. Que eu possa seguir a minha vida, jogando futebol, é o que eu sei. Flamengo tá na minha história e eu estou na história do Flamengo. Flamengo vai continuar sendo grandioso - finalizou o jogador no vídeo. 

De acordo com o "ge", o Flamengo vai receber US$ 400 mil (cerca de R$ 2 milhões, na cotação atual) pela liberação antecipada de Marinho, que tinha contrato com o clube até o fim de 2023. Assim, o jogador vai ficar livre para assinar pelo Fortaleza, que fez uma porposta de vínculo de dois anos para o atleta.
 
 

Compartilhe