2

Problema frustra o Flamengo, e grupo aponta solução para corrigir rota

O Flamengo foi goleado na última quinta-feira por 4 a 0, contra o Bragantino, pelo Brasileirão. Problemas de criação e coletividade marcaram a atuação do time.

23/06/2023 06:00 / atualizado em 23/06/2023 16:12
compartilhe
Jorge Sampaoli teve problemas para fazer o time jogar contra o Red Bull Bragantino
foto: Iconsports

Jorge Sampaoli teve problemas para fazer o time jogar contra o Red Bull Bragantino

A sonora goleada por 4 a 0, sofrida fora de casa contra o Red Bull Bragantino, pela 11ª rodada do Brasileirão, evidenciou um problema do Flamengo: a falta de coletividade. Nisso, ao menos, o técnico Jorge Sampaoli e jogadores concordaram após o fim da partida.

No intervalo do jogo desta quinta-feira (22), quando a partida ainda estava apenas 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, o meia Everton Ribeiro chegou a comentar que a falta de coletividade da equipe era um problema que precisaria ser resolvido no intervalo.

- A gente não está jogando. Cada um está tentando resolver sozinho, porque um não ajuda o outro. Precisamos de mais opções para jogar. Quando jogamos, conseguimos criar. Vamos acertar isso aí para ter mais posse de bola, conseguir criar e virar esse jogo - disse Everton Ribeiro, no intervalo.

O torcedor flamenguista que ouviu essa entrevista durante a transmissão poderia até pensar que o time voltaria diferente para a segunda etapa, quem sabe mais ligado no jogo, trabalhando mais coletivamente. Ele só não imaginou que a parte final da partida seria do jeito que foi. Menos ainda que o time sairia de campo goleado e sem mostrar nenhuma reação.
 
Pouco menos de 5 minutos da segunda etapa o Flamengo já tinha levado o segundo gol. Aos 30 levou o terceiro, e cinco minutos depois viu Mosquera fechar o placar da goleada. O resultado pôs fim a invencibilidade de 10 jogos do time carioca.
 
 

Falta de coletividade: time e técnico concordam

Depois do jogo, Sampaoli evitou falar de atuações individuais, mas destacou que a “passividade do time” o preocupava. O discurso do técnico foi parecido com o do meia Everton Ribeiro, ainda no intervalo.. Finalmente treinador e jogadores falaram a mesma língua.

- Analisar pontualmente um jogador é injusto. O time, como eu falei antes, foi superado. Não acredito que a qualidade individual determinou o jogo, foi a coletiva. Perdemos muita bola, não geramos jogo - disse.

Sampaoli tem retrospecto ruim em jogos no interior de São Paulo


Desde a primeira vez que treinou um time no Brasil, Jorge Sampaoli já fez cinco partidas contra equipes do interior de São Paulo. Quando treinava o Santos, em 2019, o técnico venceu seus dois primeiros confrontos, contra São Bento, por 4 a 0, em Sorocaba, e contra o Bragantino, por 4 a 1, em Bragança.

No jogo seguinte começou a sequência de derrotas. Foi goleado por 5 a 1 para o Ituano, em Itu, e levou 4 a 0 do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Agora, pelo Flamengo, foi novamente goleado contra o Red Bull Bragantino, por 4 a 0, em Bragança.

Os números de Sampaoli contra times do interior de São Paulo


Jogos: 5
Vitórias: 2
Derrotas: 3

Veja os jogos


São Bento 4 x 0 Santos, em Sorocaba - 2019
Bragantino 1 x 4 Santos, em Bragança - 2019
Ituano 5 x 1 Santos, em Itu - 2019
Botafogo-SP 4 x 0 Santos, em Ribeirão Preto - 2019
Red Bull Bragantino 4 x 0 Flamengo - 2023


Compartilhe