2

Flamengo: reforço anunciado acompanha partida contra o Aucas no Maracanã

Atacante Luiz Araújo foi anunciado pelo Flamengo e acompanhou a partida válida pela Copa Libertadores, nesta quarta

28/06/2023 21:46 / atualizado em 28/06/2023 21:59
compartilhe
Luiz Araújo viu o jogo do Flamengo ao lado de Spindel e Braz
foto: Gabriel Rodrigues/Superesportes

Luiz Araújo viu o jogo do Flamengo ao lado de Spindel e Braz


 
O Flamengo teve uma torcida especial na partida contra o Aucas (EQU), nesta quarta-feira (28), no Maracanã. Anunciado pelo Flamengo nesta noite, o atacante Luiz Araújo esteve presente no estádio e acompanhou a pártida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores em uma cabine, ao lado de Marcos Braz e Bruno Spindel.

Luiz Araújo, que estava no Atlanta United, da MLS, já tinha um acerto com o Flamengo desde maio. No entanto, ele só desembarcou no Rio de Janeiro na última terça-feira. O atacante de 27 anos realizou exames médicos e, então, assinou o contrato válido até o fim de 2027.
 
 

O atacante é o primeiro reforço do Flamengo para a janela de transferência do meio da temporada. Como a janela só abre na próxima segunda-feira, ele ainda não pode atuar contra o Fortaleza, no sábado (1/7), pelo Campeonato Brasileiro. A depender das suas condições físicas, ele poderá estrear na quarta (5), contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil.
 
 

Quem é Luiz Araújo, novo reforço do Flamengo 


Revelado pelo São Paulo, Luiz Araújo foi vendido ao Lille, da França, em 2017, por 10,5 milhões de euros (R$ 38 milhões, na cotação da época). Em 2021, ele se transferiu para o Atlanta United, dos Estados Unidos. Na última temporada, ele marcou três gols e deu duas assistências em 17 jogos.

Compartilhe