2

Flamengo exalta característica de Rossi em vídeo de apresentação

Goleiro é mais um a ser anunciado na janela de transferências

01/07/2023 09:39 / atualizado em 01/07/2023 10:17
compartilhe
Rossi é o novo goleiro do Flamengo
foto: Reprodução

Rossi é o novo goleiro do Flamengo


 
O goleiro Agustín Rossi, novo reforço do Flamengo, foi anunciado oficialmente na manhã deste sábado (1), pelo rubro-negro. O jogador é esperado desde o começo do ano, quando assinou um pré-contrato com o clube. 

O vínculo do goleiro com o Boca Juniors se encerrou na sexta-feira (30), fato que permitiu o anúncio. Ele estava emprestado para Al Nassr, da Arábia Saudita, time de Cristiano Ronaldo, desde o início do ano, e chega ao Rio de Janeiro com contrato até dezembro de 2027.

No vídeo sobre a chegada, o rubro-negro incluiu defesas de destaque do goleiro, e uma característica em particular chamou atenção dos torcedores: as defesas de pênalti. 
 
 
 
Rossi é conhecido justamente por ser especialista em penalidades, e seu retrospecto positivo já passou pelo Brasil. Na Libertadores 2022, ele defendeu uma cobrança de Róger Guedes, do Corinthians, na Neo Química Arena. 

O goleiro chegou a ser cotado para a Copa do Mundo do Catar, mas acabou não sendo convocado pelo técnico agora campeão do mundo Lionel Scaloni. 

Rossi está no Rio de Janeiro desde o último dia 30, e deve ser apresentado neste sábado (1) para o técnico Jorge Sampaoli, comissão técnica e elenco do Flamengo. 

O jogador pode, inclusive, aparecer no Maracanã no fim do dia. Terceiro colocado na tabela, o rubro-negro entra em campo às 18:30, para enfrentar o Fortaleza pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Saiba onde assistir. 

Compartilhe