2

Flamengo avança no mercado para ter novo time no segundo semestre

Flamengo já tem duas contratações fechadas e acertou a compra do volante Allan, do Atlético-MG, além de outras negociações

30/06/2023 06:30 / atualizado em 30/06/2023 23:25
compartilhe
Luiz Araújo foi o primeiro reforço anunciado para esta janela de transferências
foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Luiz Araújo foi o primeiro reforço anunciado para esta janela de transferências


 
A janela de transferências do meio do ano ainda não abriu, mas o Flamengo já desenha um novo time para o segundo semestre de 2023. O Rubro-Negro já anunciou duas contratações e, como mostrou o Superesportesacertou a compra do volante Allan, do Atlético-MG. Além disso, tem outros alvos para melhorar o time e encorpar o elenco.

Até o momento, o Flamengo já confirmou as chegadas do atacante Luiz Araújo, que estava no Atlanta United e foi anunciado na última quarta-feira, e do goleiro Agustín Rossi, que pertence ao Boca Juniors (ARG) e estava emprestado ao Al-Nassr, da Arábia Saudita. No caso do argentino, o Rubro-Negro tem um pré-contrato desde o começo do ano, que será ativado em julho. O vínculo do goleiro com o Boca vai até esta sexta-feira (30).

Além dos dois, o Flamengo acertou a compra do volante Allan. O jogador de 26 anos deve desembarcar no Rio de Janeiro ainda nesta sexta-feira (30) ou, no máximo, no sábado (1º), para se juntar ao elenco rubro-negro. 

Dos três já acertados, pelo menos o goleiro Rossi e o volante Allan chegam com boas condições de assumirem a titularidade no time de Jorge Sampaoli. Já Luiz Araújo terá maior concorrência no setor ofensivo, mas também deve ser nome importante no elenco para as disputas da Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Principalmente pelo fato do treinador rodar o time - até o momento, foram 19 escalações diferentes em 19 jogos.
 
 

Além destes três jogadores, o Flamengo ainda tem interesse no meia-atacante Claudinho, do Zenit, e De La Cruz, do River Plate. Com o uruguaio, que era a primeira opção, mais distante devido ao River ter avançado na Libertadores, o Rubro-Negro intensificou os contatos pelo brasileiro, que se destacou no Red Bull Bragantino. De acordo com "ge", a negociação não é fácil, mas a diretoria já discute valores com o clube russo.

Outro nome que interessa ao Flamengo é o do zagueiro Lucas Veríssimo, que está no Benfica (POR). O jogador foi comandado por Jorge Sampaoli, no Santos, em 2019, e pode ser mais um reforço para a sequência da temporada.

Flamengo adota estratégia vencedora


O Flamengo tem se especializado em contratações pontuais nas janelas do meio do ano. Em 2019, os reforços que chegaram para o segundo semestre foram essenciais para a conquista da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, Gerson, Rafinha, Filipe Luís e Pablo Marí chegaram na segunda janela de transferências. Todos logo viraram titulares da equipe e foram importantes para os títulos.

 
Em 2020, depois da saída de Rafinha para o Olympiacos, da Grécia, o Flamengo foi atrás do lateral-direito Isla. Apesar da irregularidade, o chileno foi importante na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano. Já em 2021, David Luiz chegou na janela do meio do ano. No último ano, nomes como Vidal, Erick Pulgar e Everton Cebolinha também chegaram para o segundo semestre. 

Compartilhe