UAI

2

Fluminense vence o Fortaleza e sai na frente nas quartas da Copa do Brasil

Tricolor do Rio bate o Leão do Pici no Castelão, com gol de Nonato, e conquista vantagem do empate para jogo da volta, no Maracanã

28/07/2022 23:07
compartilhe
Nonato marcou o gol que garantiu triunfo do Fluminense no Castelão
foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Nonato marcou o gol que garantiu triunfo do Fluminense no Castelão


O Fluminense deu grande passo rumo às semifinais da Copa do Brasil. Os cariocas venceram por 1 a 0 o Fortaleza, nesta quinta-feira, no Castelão, no duelo de ida das quartas de final. O Tricolor das Laranjeiras foi superior no primeiro tempo e marcou com Nonato. Já o Leão do Pici foi melhor na etapa final, mas parou na defesa visitante.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 17 de agosto, no Maracanã. O Fluminense vai a campo com a vantagem do empate para avançar. O Fortaleza precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Uma vitória dos cearenses pela vantagem mínima leva o duelo para os pênaltis.



O JOGO


A partida começou com as duas equipes se estudando e preferindo não dar espaço ao adversário. O Fluminense tinha mais posse de bola, mas não incomodava os donos da casa.

Com o passar do tempo, os cariocas aumentaram o domínio e chegaram a marcar, com Nonato. No entanto, o lance foi anulado após intervenção do VAR por falta de Cano na jogada. No entanto, aos 34 minutos, o Fluminense abriu o placar no Castelão. Em jogada semelhante ao do gol anulado, Nonato mandou para a rede.

Somente após o revés, o Fortaleza passou a avançar com mais intensidade. Mas, o Fluminense soube se defender para ir para o intervalo com a vantagem no placar.

No segundo tempo, o Fortaleza voltou com outra postura e passou a pressionar o Fluminense. Os donos da casa quase empataram aos sete minutos. Benevenuto escorou cruzamento e Robson mandou de voleio no travessão.

O Fluminense não conseguia avançar e via o Fortaleza ser perigoso. Tanto que aos 20 minutos, Lucas Crispim chutou de longe e acertou a trave. Depois, foi a vez de Romarinho finalizar, mas parar em grande defesa de Fábio.

Os cariocas só criaram boa chance aos 37 minutos. Matheus Martins chutou, Marcelo Boeck espalmou, mas Samuel Xavier mandou longe do gol. O Fortaleza chegou a mandar a bola na rede em seguida, com Romero, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento do atacante.

A anulação do gol foi sentida pelo Fortaleza. Tanto que o Fluminense passou a ter a posse de bola e soube administrar o resultado para sair de campo com o bom resultado do Castelão.

FORTALEZA 0 x 1 FLUMINENSE


FORTALEZA
Marcelo Boeck, Britez, Benevenuto e Ceballos; Lucas Crispim, Ronald (Otero), Lucas Sasha, Lucas Lima (Moisés) e Juninho Capixaba; Thiago Galhardo (Romarinho) e Robson (Romero)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

FLUMINENSE
Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Felipe Melo) e Paulo Henrique Ganso (Martinelli); Matheus Martins (Willian), Arias (Yago) e Cano (Marrony)
Técnico: Fernando Diniz

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Data: 28 de julho de 2022 (quinta-feira)
 
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Manis (Fifa-SP) e Daniel Ziolli (SP)

VAR: Daniel Muniz dos Santos (Fifa-SP)

Renda: R$ 366.345,00

Público: 29.898 presentes

Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Lucas Crispim e Lucas Sasha (Fortaleza); Nonato (Fluminense)

GOL: Nonato, aos 34min do 1ºT

Compartilhe