UAI

2

Após polêmicas em Flamengo x Athletico, CBF decide afastar árbitro e VAR

Luiz Flávio de Oliveira, que apitou empate sem gols no Maracanã, pela Copa do Brasil, e Wagner Reway, que operou o vídeo, são afastados

28/07/2022 22:39
compartilhe
Árbitro Luiz Flávio de Oliveira foi alvo de reclamações em lances polêmicos
foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Árbitro Luiz Flávio de Oliveira foi alvo de reclamações em lances polêmicos


Pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo empatou sem gols com o Athletico, no Maracanã. Entretanto, devido à quantidade de lances polêmicos causados pela arbitragem e que provocaram reclamações de ambas equipes, a CBF decidiu afastar o árbitro da partida, Luiz Flávio de Oliveira, e o VAR, Wagner Reway. A informação foi divulgada através de nota no site oficial da organização.

No comunicado, a CBF afirma que "a decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Athletico Paranaense". Além disso, os dois profissionais "foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA)".



CBF monta Comissão com árbitros das Séries A e B

Por fim, a confederação detalha que montou uma Comissão com 95 juízes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, com início de uma intertemporada na próxima segunda-feira.
"O treinamento será realizado entre 1º e 5 de agosto, em três sedes diferentes, e contará com trabalhos práticos em simuladores de VAR e em campo de jogo. A partir deste mês, a Comissão também realizará treinamentos práticos presenciais mensais com o quadro", finaliza a CBF.

Confira a nota da CBF na íntegra:

A Comissão de Arbitragem da CBF informa que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira e o VAR Wagner Reway foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). A decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Athletico Paranaense, pela Copa Intelbras do Brasil.

A CBF reitera o compromisso com a modernização e o constante desenvolvimento da arbitragem no futebol brasileiro. Na próxima segunda-feira, a Comissão inicia uma intertemporada que reunirá 95 árbitros das séries A e B do Campeonato Brasileiro.

O treinamento será realizado entre 1º e 5 de agosto, em três sedes diferentes, e contará com trabalhos práticos em simuladores de VAR e em campo de jogo. A partir deste mês, a Comissão também realizará treinamentos práticos presenciais mensais com o quadro.


Compartilhe