
Destaque da partida, holandês Robin van Perise abraça Thierry Henry, ídolo dos Gunners
Se há dois dias parou na trave no empate sem gols diante do Bolton, agora Van Persie não pode reclamar da sorte. O holandês marcou três vezes na vitória do Arsenal por 7 a 1 sobre o Blackburn e se isolou na artilharia do Campeonato Inglês com 22 gols, sete a mais que Demba Ba do Newcastle.
Os outros a marcarem na partida foram Chamberlain (duas vezes), Mikel Arteta e Thierry Henry - o seu segundo desde que retornou aos Gunners. Pelo lado dos visitantes, Pedersen descontou. Com o resultado, o Arsenal foi a 42 pontos e subiu provisoriamente para a quinta posição, mas ainda pode ser ultrapassado por Liverpool e Newcastle que ainda jogam pela rodada. Já o Blackburn segue com 18, na zona de rebaixamento da tabela.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO INGLÊS
O time seguiu se aventurando ao ataque, mas foi o Blackburn que balançou a rede, aos 31 minutos, em cobrança de falta de Pedersen. Foi o último suspiro dos visitantes na partida. A partir dali, o Arsenal voltou a dar show. Seis minutos após sofrer o empate, os Gunners voltaram a ficar à frente no marcador, de novo com um gol de Van Persie.
Depois, foi a fez de o holandês servir Chamberlain, que livrou-se de dois zagueiros, driblou o goleiro e marcou o terceiro do Arsenal na partida. Antes do intervalo, o Blackburn aumentou seu prejuízo ao perder Givet, expulso.
Aos seis minutos da etapa final, Arteta ampliou com um arremate de fora da área. O quinto gol veio dois minutos depois, quando Walcott driblou três adversários na direita e serviu Chamberlain, que não desperdiçou. O jovem de apenas 18 anos ainda cruzou rasteiro para Van Persie marcar seu terceiro tento no duelo.
Com o resultado consolidado, Thierry Henry entrou em campo para marcar o seu. Os companheiros seguiram criando jogadas para que o francês pudesse balançar a rede, e quando parecia que não ia dar, o atacante tabelou com Van Persie e mandou para o fundo do gol, nos acréscimos da partida.