Futebol Internacional

EXCLUSIVO

Neymar será operado por Rodrigo Lasmar em Belo Horizonte, adianta Jaeci Carvalho

Médico do Atlético e da Seleção realizará procedimento no craque do PSG

postado em 28/02/2018 17:19 / atualizado em 28/02/2018 23:43

AFP / GEOFFROY VAN DER HASSELT
O Paris Saint-Germain confirmou nesta quarta-feira, por meio de nota, que o atacante Neymar passará por uma cirurgia para corrigir a fissura no quinto metatarso do pé direito, sofrida na partida contra o Olympique de Marselha, no domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Francês.

A cirurgia será em Belo Horizonte, mais precisamente no Hospital Mater Dei
. O responsável pelo procedimento será Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira e chefe do departamento médico do Atlético.

Neymar passará a quinta-feira no Rio de Janeiro e viaja a BH na sexta para ser operado.

Jaeci Carvalho dá detalhes sobre a decisão de Neymar de operar em BH:



Gérard Saillant, médico do PSG, acompanhará a operação na capital mineira.

A recuperação de Neymar é estimada em dois meses. O atacante ficaria à disposição para atuar em maio, a um mês da Copa da Rússia. A estreia da Seleção Brasileira será no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.



Já o PSG só poderá contar com o brasileiro nas três rodadas finais do Campeonato Francês e numa eventual semifinal de Liga dos Campeões. O time francês perdeu por 3 a 1 para o Real Madrid no jogo de ida das oitavas e precisa de vencer por ao menos 2 a 0, em Paris, para avançar às quartas. 

A seguir, o comunicado oficial do PSG sobre a cirurgia de Neymar:

"Ao final do protocolo previsto inicialmente de três dias de repouso, uma decisão foi tomada pelo jogador e as comissões médicas do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira. Ao final desta avaliação, e em acordo feito com o jogador, foi tomada a decisão de favorecer a opção cirúrgica. Neymar Jr. será operado no final de semana no Brasil pelo Dr. Rodrigo Lasmar, que será acompanhado no local pelo Professor Saillant (Paris Saint-Germain)."


Tags: selefut copa2018 santossp psg francesfut cirurgia atleticomg