2

AFA transformará ginásio de futsal em hospital na luta contra Covid-19

Local em Ezeiza receberá 120 camas para vítimas

24/03/2020 22:49
compartilhe
Hospital provisório receberá 120 leitos e ficará pronto até sexta-feira
foto: Divulgação/AFA

Hospital provisório receberá 120 leitos e ficará pronto até sexta-feira

A Associação de Futebol da Argentina, AFA, anunciou nesta terça-feira que cederá o ginásio de futsal do Complexo Ezeiza às autoridades argentinas para que pacientes com coronavírus possam ser tratados no local.

“Ratificando a posição do futebol argentino apoiando e acompanhando as decisões adotadas pelas autoridades nacionais, provinciais e municipais, é que desta vez escrevo para informá-lo que estamos trabalhando na tarefa de montar e adaptar as instalações do ginásio de futsal do nosso edifício ‘Julio H. Grondona’, na cidade de Ezeiza, para abrigar até 120 camas para as pessoas alcançadas ou com a possibilidade de terem sido atingidas pela pandemia covid-19”, divulgou a AFA em nota.



Ao todo, o hospital provisório receberá 120 leitos e ficará pronto até sexta-feira, com todas as medidas sanitárias recomendadas pela Organização Mundial da Saúde.

Todos os cidadãos argentinos estão proibidos de sair de suas casas até o dia 31 de abril para evitar a proliferação da covid-19. O campeonato local também está paralisado.


Compartilhe