2

Vélez bate o La Calera e alcança primeira vitória na Copa Libertadores

Time argentino derrota chilenos por 2 a 0 no grupo do Flamengo

04/05/2021 22:10
compartilhe
Agustin Bouzat abriu o placar na vitória do Vélez Sarsfield fora de casa
foto: Javier Torres/AFP

Agustin Bouzat abriu o placar na vitória do Vélez Sarsfield fora de casa

Nesta terça-feira, abrindo a terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores, o Vélez derrotou o Unión La Calera, do Chile, por 2 a 0, fora de casa, e alcançou a sua primeira vitória no torneio. Até então, o time argentino somava duas derrotas em dois jogos.

Os visitantes abriram o placar ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos. Após bom cruzamento rasteiro da esquerda, Agustin Bouzat chegou batendo de primeira para estufar as redes. Na etapa complementar, a vida dos anfitriões ficou ainda mais difícil depois que Castellani foi expulso aos 20. Na reta final, Valencia também deixou o gramado mais cedo após receber o seu segundo cartão amarelo. Com dois a mais, portanto, os argentinos aproveitaram para ampliar, com Lucas Orellano, aos 50.

Com o resultado, o Vélez assumiu a terceira posição do grupo, com três pontos, três a menos que o líder Flamengo e um em relação a LDU, segundo colocado. Os dois líderes, aliás, se enfrentam ainda nesta noite. Já o La Calera está na lanterna, com um ponto.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o La Calera, no Chile. A partida está marcada para a próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília). Na quinta, às 19 horas, o Vélez recebe a LDU.

Compartilhe