
Xavi assumiu o comando do Al-Sadd em 2019, logo depois de se aposentar como jogador
Ídolo como jogador, mas ainda com pouco tempo na carreira de técnico, Xavi Hernández não aceitou duas propostas do Barcelona para assumir o comando técnico da equipe no passado. Hoje treinador do Al-Sadd, do Catar, o ex-meia contou ter sido difícil a decisão de (ainda) não trabalhar no clube catalão.
"Feliz ou infelizmente disse não ao Barcelona duas vezes, devido a circunstâncias diferentes, familiares, profissionais, contratual. Dizer não é muito difícil porque sou torcedor do Barça, mas não era o momento", afirmou Xavi, em entrevista ao jornal La Vanguardia. "O que for pra ser, vai ser e vou valorizar. Não há pressa. Xabi Alonso disse outro dia que quer ser treinador à sua maneira e sinto-me identificado", completou
Xavi ainda afirmou que está satisfeito no Al-Sadd. "Renovamos por mais dois anos, estamos muito confortáveis e abertos a outras ofertas do clube, mas com tranquilidade. Estou bem como estou. Estou aprendendo, cometendo erros, envolvido em um projeto muito bonito, que não passa apenas pelo Al-Sadd mas também pelo Mundial do Catar, que ainda falta um ano. Terei um papel importante", previu.
Xavi assumiu o comando do Al-Sadd em 2019, logo após se aposentar da carreira como jogador pelo clube. Até agora, conquistou uma vez o principal campeonato do Catar, além de copas do país árabe.