2

Diego Llorente testa positivo e é o segundo jogador da Espanha com COVID-19

Primeiro caso, há alguns dias, foi do volante Sergio Busquets, do Barcelona

09/06/2021 11:11
compartilhe
Resultado do exame foi anunciado pela Real Federação Espanhola de Futebol
foto: JAVIER SORIANO / AFP

Resultado do exame foi anunciado pela Real Federação Espanhola de Futebol

O zagueiro Diego Llorente, do Leeds United, se tornou nesta quarta-feira o segundo jogador da Seleção da Espanha, que se prepara para a Eurocopa, a testar positivo para a COVID-19. O resultado do exame foi anunciado pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF, na sigla em espanhol) em suas redes sociais e no site oficial. O primeiro caso, há alguns dias, foi do volante Sergio Busquets, do Barcelona.

"A RFEF lamenta comunicar que o zagueiro Diego Llorente teve um resultado positivo nos últimos testes PCR, realizados na concentração da seleção nacional, em Las Rozas", informou a entidade em um comunicado oficial, dizendo que o jogador já deixou a concentração de Espanha, "seguindo com todos os protocolos sanitários estabelecidos".

Com mais este resultado positivo para o novo coronavírus no elenco, os jogadores convocados pelo técnico Luis Enrique vão continuar trabalhando de forma individualizada. A cinco dias da estreia na Eurocopa contra a Suécia, o treinador ainda terá de decidir se cortará ambos ou não.

Como capitão e peça fundamental no esquema tático, Busquets vem sendo "guardado" pelo técnico, em uma evidente intenção de contar com o experiente jogador do Barcelona quando ele estiver liberado para atuar. Mas com Llorente é diferente, pois o zagueiro do Leeds United é visto como mais uma opção no plantel e seu corte vem sendo especulado pela imprensa espanhola.

A Espanha está no Grupo E, juntamente com a Polônia, a Eslováquia e a Suécia, que também já teve dois casos positivos do novo coronavírus. O último deles na terça-feira, com o meia Dejan Kulusevski, da Juventus. De acordo com o técnico sueco Janne Andersson, o jogador "não estará disponível para o jogo contra a Espanha", na próxima segunda-feira, em Sevilha.


Compartilhe