2

PSG dá 'chapéu' no Barcelona e anuncia a contratação de Wijnaldum

Meia, ex-Liverpool, já era tratado pela imprensa europeia como reforço do clube espanho

10/06/2021 11:26
compartilhe
Holandês de 30 anos assinou vínculo até 2024 com a equipe francesa
foto: Divulgação/PSG

Holandês de 30 anos assinou vínculo até 2024 com a equipe francesa

O Paris Saint-Germain deu um "chapéu" no Barcelona e anunciou nesta quinta-feira a contratação do meio-campista holandês Georginio Wijnaldum, que ficou sem contrato após não renovar com o Liverpool. O jogador já era tratado pela imprensa europeia como reforço do clube espanhol, que já estava até com exames médicos marcados. No entanto, ele acabou assinando vínculo até 2024 com a equipe francesa.

Outro grande clube da Europa interessado no atleta de 30 anos foi o Bayern de Munique, que também ficou sem poder competir financeiramente com o Paris Saint-Germain. Os valores do contrato não foram revelados pelos dirigentes franceses.

"Ingressar no Paris Saint-Germain é um novo desafio para mim", detalhou Wijnaldum após assinar seu contrato. "Participo agora de um dos melhores cursos de formação da Europa e estou ansioso por poder trazer a minha vontade e a minha determinação para este ambicioso projeto. O Paris Saint-Germain provou seu status nos últimos anos e estou certo de que juntos, para nossos apoiadores, poderemos ir mais longe e mais alto", comemorou o jogador, que brilhou no Liverpool.

Em cinco temporadas no clube inglês, o holandês atuou em 237 partidas, marcou 22 gols e participou das conquistas da Liga dos Campeões da Europa (2018-2019), do Mundial de Clubes da Fifa (2019), do Campeonato Inglês (2019-2020), entre outros títulos. Anteriormente, ele havia passado por Newcastle, PSV Eindhoven e Feyernoord, onde foi revelado.

Wijnaldum está reunido com a seleção da Holanda visando a disputa da Eurocopa, que começa nesta sexta-feira, e, após a disputa do torneio, com término previsto para o dia 11 de julho, vai desembarcar em Paris.

Compartilhe