Futebol Internacional

EUROCOPA

Jogadores da Seleção da Espanha são vacinados a 3 dias da estreia na Euro

Anúncio aconteceu em colaboração com o Governo Espanhol, que aprovou a liberação das doses

postado em 11/06/2021 09:46

(Foto: Reprodução/Twitter/Espanha)
A três dias da estreia na Eurocopa, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF, na sigla em espanhol) confirmou nesta sexta-feira que a seleção da Espanha foi inteiramente vacinada antes do torneio continental. O anúncio aconteceu em colaboração com o Governo Espanhol, que aprovou a liberação das doses.

De acordo com a nota oficial da RFEF, o processo de vacinação tem como objetivo facilitar e garantir a segurança dos jogadores e integrantes da comissão técnica durante a Eurocopa. O texto ainda destaca que a busca pela "competição em igualdade de condições com outras seleções que já foram vacinada", tal qual aconteceu com a seleção de Portugal.

Foram distribuídas diferentes tipos de doses de acordo com a situação de cada integrante. Nesta semana, a Espanha teve dois casos de covid-19 confirmados entre os convocados para a Eurocopa: Sérgio Busquets e Diego Llorente. Mesmo com o teste positivo, o volante do Barcelona não foi cortado do torneio e deve retornar à equipe caso o país avance para a fase eliminatória.

Os novos casos da doença preocupam a seleção. Como solução, a comissão técnica espanhola selecionou 11 jogadores que estavam no plantel do último amistoso para serem usados como suplentes em eventuais novos positivos da covid-19.

São eles: Álvaro Fernández, Óscar Mingueza, Marc Cucurella, Bryan Gil, Juan Miranda, Gonzalo Villar, Pozo, Brahim, Zubimendi, Yeremy Pino e Javi Puado. Estes jogadores seguirão os treinamentos separados do elenco principal. Além dos 11 novos atletas, outros seis já faziam parte dos possíveis substitutos: Rodrigo Moreno, Pablo Fornals, Carlos Soler, Brais Méndez, Raúl Albiol e Kepa Arrizabalaga.

A Espanha estreia na competição continental na próxima segunda-feira, às 16 horas (de Brasília), diante da Suécia, no estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha.

Tags: espanha eurocopa vacina espanholfut covid-19