2

Técnico da Itália comemora grande estreia contra a Turquia

'Azzurra' retorna a uma competição internacional importante depois de ficar ausente da Copa do Mundo da Rússia

12/06/2021 11:45 / atualizado em 12/06/2021 12:10
compartilhe
Itália goleou a Turquia na estreia da Eurocopa
foto: Mike Hewitt / POOL / AFP

Itália goleou a Turquia na estreia da Eurocopa

A Itália estreou na Eurocopa da melhor maneira possível, com uma vitória por 3 a 0 sobre a Turquia, nesta sexta-feira, em Roma, na primeira partida do torneio, após um ano de atraso devido à pandemia de coronavírus.

A 'Azzurra', grande ausente da Copa do Mundo da Rússia-2018, comemorou seu retorno a uma competição internacional importante cinco anos após disputar a Euro-2016.

"Não foi um jogo fácil, mas foi uma boa estreia contra uma boa equipe", analisou o técnico da seleção italiana Roberto Mancini em declarações à rede de televisão RAI, de seu país.

"Fomos bem aqui em Roma, algo que nos deixa felizes. Foi uma noite linda, espero viver mais noites assim", acrescentou ele.

Um gol contra de Merih Demiral aos 53 minutos foi o primeiro do torneio, quando Domenico Berardi deu um passe preciso na direção de Ciro Immobile, mas a bola ricocheteou primeiro no torso do zagueiro turco, enganando seu próprio goleiro, Ugurkan Cakir.

Aos 66 minutos, Immobile marcou o segundo da Azzurra aproveitando um rebote de Cakir após um disparo de Leonardo Spinazzola.

O último gol da noite foi de autoria de Lorenzo Insigne na reta final (79), com um chute cruzado depois de receber uma bela assistência de Immobile da entrada da área.

Compartilhe