2

Suárez é contra Copa América, mas diz: 'Temos que defender nossa seleção'

Uruguaio afirma que atletas não têm poder nas tomadas de decisão

16/06/2021 00:07
compartilhe
Luis Suárez se posiciona contra a disputa da Copa América no Brasil em meio à pandemia
foto: Matias Delacroix/AFP

Luis Suárez se posiciona contra a disputa da Copa América no Brasil em meio à pandemia


O atacante Luis Suárez se manifestou de forma contrária à realização da Copa América no Brasil. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o uruguaio destacou a falta de poder dos atletas nas tomadas de decisão e afirmou que está de acordo com as seleções que não gostariam de disputar o torneio por conta da pandemia, mas destacou que os jogadores nunca irão dizer não a seus países.

“Já disse que não temos nem mesmo voto na hora de tomar decisões, sendo que somos os protagonistas das competições. O que temos que fazer é defender nossa seleção. Temos que fazer, e nunca vamos dizer não”, declarou.

“Estamos totalmente de acordo com muitas seleções, com parceiros de outras seleções, que não desejam jogar devido à pandemia que está sendo vivida, mas também estamos conscientes de que o Brasil está jogando todos os torneios locais, a Libertadores, a Sul-Americana, Eliminatórias e isso te dá uma segurança que pode jogar sem problema”, completou.

O posicionamento de Suárez concorda com a manifestação dos jogadores da Seleção Brasileira sobre o torneio. Dias antes do início da Copa América, os convocados de Tite emitiram um comunicado afirmando que eram contra a realização da competição, mas decidiram disputá-la sob protesto.

Após folgar na primeira rodada, o Uruguai vai estrear no campeonato diante da Argentina na próxima sexta-feira, no Estádio Mané Garrincha. O atacante fez uma análise do adversário e ressaltou que vai buscar aproveitar os pontos fracos para criar oportunidades de fazer gols.

“A Argentina é muito difícil, é uma partida muito complicada. Eles são muito fortes no ataque, mas também aproveito as fragilidades que todas as equipes têm e procuro criar nossas chances de marcar forte”, afirmou o jogador.


Compartilhe