2

Operado, Eriksen, da Seleção Dinamarquesa, deve ter alta nesta sexta-feira

Jornal divulga que armador foi submetido a procedimento no coração

18/06/2021 00:10
compartilhe
Por meio do Instagram, Eriksen agradeceu aos fãs pelo apoio e mensagens positivas
foto: Reprodução/Instagram

Por meio do Instagram, Eriksen agradeceu aos fãs pelo apoio e mensagens positivas

O armador Christian Eriksen deve receber alta do hospital em breve. Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o jogador já realizou a operação para implantar um desfibrilador interno no coração e pode ser liberado para seguir se recuperando em casa nesta sexta-feira.

O dinamarquês de 29 anos está internado no hospital Rigshospitalet, em Copenhague, desde o sábado passado. Na partida contra a Finlândia pela Eurocopa, o jogador sofreu um mal súbito, precisou de massagem cardíaca e foi internado às pressas.

A cirurgia foi executada para controlar a arritmia cardíaca. A Dinamarca não divulgou a causa do mal súbito, mas, de acordo com o veículo, a introdução do aparelho indica que o motivo foi uma miocardite, uma inflamação no músculo do coração.

Por conta do ocorrido, o futuro da carreira do meia da Internazionale está indefinido. Existem atletas que voltaram a jogar utilizando dispositivos similares no coração, como Daley Blind, do Ajax. No entanto, caso Eriksen fique com o aparelho de forma permanente, ele não poderá participar do Campeonato Italiano, pois a federação não permite que jogadores com um desfibrilador atuem.

Nesta quinta-feira, a Dinamarca enfrentou a Bélgica pela Eurocopa e foi derrotada por 2 a 1. A partida foi marcada por diversas homenagens a Eriksen, com direito a uma salva de palmas de todos no estádio aos 10 minutos, em referência ao número de sua camisa pela seleção.




Compartilhe