2

'Messi vai continuar a ser o melhor, ganhando ou não', diz técnico

Lionel Scaloni, treinador da Argentina, falou sobre o craque em coletiva de imprensa

10/07/2021 12:56 / atualizado em 10/07/2021 13:05
compartilhe
Messi está entre os melhores do mundo na atualidade; para Scaloni é o melhor
foto: AFP / NELSON ALMEIDA

Messi está entre os melhores do mundo na atualidade; para Scaloni é o melhor

Brasil e Argentina se enfrentarão neste sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, em uma final de Copa América que terá importância ainda maior para o craque argentino Lionel Messi. Esta pode ser a última chance do jogador, com 34 anos, de conquistar um título pela seleção argentina, feito que ainda não tem em seu currículo.

"O Messi vai continuar a ser o melhor, ganhando ou não. Não precisa de um título para mostrar que é o melhor jogador da história, até os adversários já reconhecem isso. Óbvio que todos queremos ganhar muito este troféu, até pelo esforço todo que fizemos para manter o COVID-19 afastado desta bolha", comentou o técnico da Argentina Lionel Scaloni em coletiva de imprensa.

Esta será a terceira final de Copa América na carreira de Messi. Em 2007, quando ainda era uma promessa, foi derrotado para o Brasil e, em 2015 e 2016, já o líder do time, foi superado pelo Chile. Além disso, em 2014, perdeu a final da Copa do Mundo para a Alemanha, no mesmo Maracanã da partida deste sábado.

Sobre o palco da decisão, Scaloni afirmou que seus jogadores o tratarão como um "campo neutro".

"É uma final. Temos de jogar como se fosse em Santiago, Barranquilla, onde quer que seja. Não temos de pensar que estamos na casa deles. Obviamente é um estado mítico, mas temos de entrar pensando que estamos jogando em campo neutro", disse.

Compartilhe