2

PSG oficializa a contratação de Lionel Messi

Craque argentino assinou com o clube francês por dois anos, com possibilidade de renovação por uma temporada

10/08/2021 10:41 / atualizado em 10/08/2021 12:04
compartilhe
Messi vai defender o PSG nos próximos anos
foto: Josep LAGO / AFP

Messi vai defender o PSG nos próximos anos

Acabou a espera dos torcedores de futebol em todo o mundo! Após muita especulação, o Paris Saint-Germain (PSG) oficializou, na manhã desta terça-feira, a contratação do craque argentino Lionel Messi. O atacante de 34 anos assinou um contrato válido por dois anos, com opção de renovação. 

Por meio de um vídeo, o clube francês não mostrou o rosto do jogador, mas fez referências às seis 'Bolas de Ouro' conquistadas pelo argentino e uma assinatura 'misteriosa'. Também é possível ver a camisa da Seleção Argentina e um espaço entre os uniformes de Neymar e Mbappé no vestiário. 
 
 
O salário do jogador será na casa dos 35 milhões de euros por ano (R$ 214 milhões). Messi embarcou com a família para Paris na manhã desta terça-feira para fazer exames médicos. 
 
O jogador voltará a atuar com o amigo Neymar, com quem fez parceria no Barcelona de maio de 2013 a agosto de 2017. O brasileiro é um dos grandes entusiastas da contratação de Messi pelo PSG e comemorou a volta da dupla em suas redes sociais
 

Fotos da viagem e da chegada de Messi a Paris



O craque argentino deixou o Barcelona por causa da dificuldade orçamentária do clube espanhol. Mesmo aceitando reduzir o seu salário, Messi não poderia continuar porque a folha de pagamento do clube deve ficar dentro do teto financeiro imposto pela Liga Espanhola (La Liga). 
 
Desde de segunda-feira, torcedores do PSG já esperam a chegada de Messi no aeroporto de Le Bourget, que fica ao norte da capital francesa. O argentino desembarcou em Paris nesta terça-feira e assinou o contrato. Uma multidão foi tentar ver o jogador, que acenou para o público no aeroporto. Messi está usando uma camisa com o nome Paris e mostrou-se simpáticocom os fãs.
 

Compartilhe