2

PSG oficializa contratação de Lionel Messi até 2023

Após fazer história no Barcelona, atacante argentino vai para novo desafio na carreira

10/08/2021 17:30 / atualizado em 10/08/2021 20:26
compartilhe

PSG oficializa contratação de Lionel Messi até 2023
foto: Divulgação/PSG

PSG oficializa contratação de Lionel Messi até 2023

O Paris Saint-Germain (PSG), da França, oficializou, na tarde desta terça-feira (10), a contratação do atacante argentino Lionel Messi, de 34 anos, até 2023. O contrato ainda prevê opção de renovação por mais um ano. O astro vestirá a camisa 30 no clube francês.



Após deixar o Barcelona como o maior ídolo da história do clube, Messi era pretendido por diversas outras instituições do futebol europeu. O PSG 'largou na frente' na corrida pelo atacante e contou com participação decisiva de Neymar, amigo de Messi, para formalizar a negociação.

Eleito melhor do mundo no futebol em seis oportunidades, Messi declarou: "Estou ansioso para começar um novo capítulo da minha carreira em Paris. O clube e a sua visão estão em perfeita harmonia com as minhas ambições. Conheço os jogadores talentosos e a comissão técnica. Estou determinado a construir, junto a eles, algo grande para o clube e os torcedores. Não vejo a hora de pisar no gramado do Parque dos Príncipes".

 

De acordo com diversos veículos europeus, Messi receberá 35 milhões de euros (R$ 214 milhões) anualmente, com possíveis bônus. As cifras astronômicas colocam o astro argentino no mesmo patamar salarial do brasileiro Neymar.

O atacante é o quinto reforço do Paris para a temporada. Antes dele, o clube já havia anunciado as chegadas do goleiro Donnarumma (ex-Milan), do zagueiro Sergio Ramos (ex-Real Madrid), do lateral-direito Hakimi (ex-Inter de Milão) e do meio-campista Wijnaldum (ex-Liverpool). 


Compartilhe