2

PSG não relaciona os astros Neymar e Messi para 1º jogo oficial em Paris

Técnico Mauricio Pochettino preferiu adiar a estreia da tão balada dupla formada pelo argentino e brasileiro

14/08/2021 09:22 / atualizado em 14/08/2021 09:36
compartilhe
Messi e Neymar não jogam neste sábado pelo PSG
foto: Bertrand GUAY / AFP

Messi e Neymar não jogam neste sábado pelo PSG

Não será neste sábado que o torcedor do Paris Saint-Germain verá suas novas estrelas em campo. A tão balada reedição da dupla Messi e Neymar ficou fora da lista de relacionados do técnico Mauricio Pochettino para o primeiro jogo no Parque dos Príncipes, pelo Campeonato Francês, diante do Estrasburgo.

Os amigos, além do goleiro Donnarumma, o zagueiro Marquinhos, Bernat, Dagba, Di Maria, Gueye, Paredes e Verratti seguem em fase de aprimoramento físico e o treinador argentino optou por adiar a estreia oficial na temporada.

Todos trabalham há alguns dias com o restante do grupo e existia esperança que os brasileiros já fossem para o jogo. A ideia, porém, é usar a força máxima de uma vez. Seria uma espécie de apresentação única do novo PSG. Kurzawa, na lista de "negociáveis", também está fora do jogo diante do Estrasburgo.

A possibilidade é que o galáctico time do PSG comece a atuar junto longe de Paris. Isso pelo fato de os dois próximos jogos do Campeonato Francês serem como visitante, diante de Stade Brestois, dia 20, e contra o Reims, dia 29. A Copa dos Campeões ainda definem seus classificados à fase de grupo até o dia 25 de agosto.

Mbappé mais uma vez será o responsável por conduzir o PSG a nova vitória no Francês. Depois de buscar uma virada sofrida diante do Troyes, há uma semana, por 2 a 1, a expectativa é que a equipe não sinta tanto a falta de ritmo após outra semana cheia de trabalho.

Fotos da viagem e da chegada de Messi a Paris


Pochettino vem incentivando seus escalados a darem o melhor de si para acirrarem a briga por posição quando todo o elenco estiver à disposição. O meio-campo, porém, é o setor com as maiores dúvidas do treinador. Sobram boas peças e faltam vagas. O ataque todos já sabem que terá Messi, Neymar e Mbappé.
 
 

Compartilhe