Futebol Internacional

MERCADO DA BOLA

Após saída de Cristiano Ronaldo, Juventus anuncia retorno de Moise Kean

Ex-atacante do PSG e Everton chegou ao clube italiano junto com o meia holândes Ihattaren, que será emprestado à Sampdoria

postado em 31/08/2021 11:44 / atualizado em 31/08/2021 18:29

(Foto: Divulgação/Juventus)
A Juventus anunciou nesta terça-feira a contratação de Moise Kean por empréstimo até 2023. Em nota oficial, o clube disse que o atacante "retorna ao clube onde não só deu seus primeiros passos no futebol profissional, mas onde cresceu como um menino e como um jogador".

De acordo com a imprensa italiana, o valor pago pelo empréstimo foi de 7 milhões de euros (R$ 42 milhões). Caso Kean estabeleça objetivos estabelecidos em contrato, a cláusula de compra obrigatória será acionada em 2023.

Após a saída de Cristiano Ronaldo para o Manchester United, o clube italiano foi ao mercado buscar alternativas para suprir a falta do craque. Na temporada 2016/2017, Moise atuava pela Juventus e se tornou o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a entrar em campo no Campeonato Italiano. Em 2017/2018, foi para Verona e, após mais um ano em Turim, despediu-se da Juve no final da temporada.

Depois de deixar a Velha Senhora, foi para o Everton, onde marcou apenas quatro gols. Na última temporada, foi emprestado ao Paris Saint-Germain (PSG). Na França, anotou 17 gols em 41 partidas.

Ainda nesta terça, a Juventus oficializou a aquisição do meio-campista Mohamed Amine Ihattaren. O neerlandês atuava no PSV, dos Países Baixos, e agora tem contrato com o time italiano até 2025. Ele será emprestado à Sampdoria. 


Tags: juventus italianofut mercadobola kean