Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Jorge Jesus, do Benfica, elogia Dínamo de Kiev, rival na Liga dos Campeões

Equipe portuguesa enfrenta o Dínamo de Kiev, em jogo válido pela fase de grupos

postado em 13/09/2021 13:57 / atualizado em 13/09/2021 14:04

(Foto: Miguel Riopa/AFP)
O Benfica fará sua estreia na Champions League nesta próxima terça, contra o Dínamo de Kiev, em jogo válido pelo grupo E. O técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, elogiou o elenco que tem em mãos e destacou a força do adversário.

"Tenho um Benfica com mais soluções do que no ano passado. Se mudar cinco jogadores, a equipe não perde rendimento. Tirando os jogadores que chegaram este ano, que ainda não conhecem muito bem o time. Estou tranquilo. A equipe não vai oscilar se jogarem uns hoje e amanhã outros", disse o treinador em coletiva de imprensa. O Benfica vive grande fase, com 100% de aproveitamento no Campeonato Português.

A partida contra o Dínamo de Kiev é, em tese, a mais acessível para o Benfica. As outras equipes do grupo E são Bayern de Munique e Barcelona. Jesus questiona a ideia de que os portugueses terão "vida tranquila" na Ucrânia.

"Se olharmos para o Dínamo de Kiev como a equipe mais fraca do grupo, não é verdade. Cinco titulares deles participaram da Eurocopa. São sinais evidentes de que vamos jogar contra um time forte. Não olho para o Dínamo de forma diferente em relação a Barcelona ou Bayern Munique. Para mim, o Dínamo de Kiev é tão forte como o Barcelona e o Bayern Munique. Contra o Barcelona penso em ganhar, contra o Bayern Munique penso em ganhar e contra o Dínamo é a mesma coisa", disse Jesus

Dínamo de Kiev e Benfica se enfrentam às 16 horas (de Brasília), na Ucrânia, terça-feira. No mesmo horário, Barcelona e Bayern se enfrentam no Camp Nou.