2

Napoli defende Superliga democrática: 'Sistema não funciona mais'

Aurelio De Laurentiis revelou um plano para reformular o futebol europeu e melhorar a vida financeira dos clubes

15/09/2021 13:40
compartilhe
Napoli quer a criação de uma nova liga de clubes
foto: AFP

Napoli quer a criação de uma nova liga de clubes

O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, concedeu entrevista ao Dailymail. Propondo uma Superliga Europeia com viés democrático, ele revelou um plano para reformular o futebol europeu e melhorar a vida financeira dos clubes. De acordo com o mandatário, o cenário atual não é mais viável para as equipes.

"O sistema não funciona mais. A Champions e a Europa League não geram renda suficiente para que os clubes justifiquem participar delas. Para ser competitivo, você precisa de jogadores top de linha. Isso significa que precisa gastar dinheiro - e a premiação das competições europeias não é o suficiente", declarou.

"Precisamos diminuir o número de jogos a partir da redução do tamanho das primeiras divisões da Europa. Também temos que criar uma liga europeia com um sistema democrático de acesso, baseado no que os times alcançaram nas competições nacionais. Eu estudei um projeto para trazer 10 bilhões de euros (R$ 62,1 bilhões) para o futebol europeu, mas precisamos de disposição e total independência", acrescentou.

Compartilhe