UAI


Manchester City não consegue fazer gols e empata com o Southampton

Com o resultado, o Shark Team não encosta no líder Liverpool

18/09/2021 14:13
compartilhe
O técnico Pep Guardiola, do Manchester CIty, na partida contra o Southampton
foto: Oli SCARFF / AFP

O técnico Pep Guardiola, do Manchester CIty, na partida contra o Southampton

Com Gabriel Jesus entre os titulares, o Manchester City recebeu o Southampton neste sábado no Etihad Stadium, mas não conseguiu marcar gols e ficou no empate por 0 a 0. Agora, o City vai a dez pontos e fica em segundo lugar na Premier League, mas pode cair conforme seus adversário jogarem na rodada. O Southampton vai a quatro pontos, na 15ª colocação.

O City manteve a rotina e dominou a posse de bola no primeiro tempo, mas o trio ofensivo de Grealish, Sterling e Gabriel Jesus teve dificuldades para vencer o goleiro McCarthy. Os donos da casa tentaram oito vezes, mas não conseguiram abrir o placar antes do apito do intervalo.

Pep Guardiola promoveu a entrada de De Bruyne, Mahrez e Foden na segunda etapa, mas o City ainda tinha dificuldades para achar o gol contra o Southampton, que passou a se sentir mais confortável e assustar a equipe da casa. No final, o placar seguiu zerado, mesmo com os dois times tentando o gol em diversas ocasiões. O Manchester City chegou a marcar aos 47 minutos, mas a revisão do VAR anulou o gol.

O Manchester City volta a campo pela Premier League no próximo sabado, quando enfrenta o Chelsea no Stamford Bridge, às 08h30 (de Brasília). Já o Southampton joga no domingo, quando recebe o Wolverhampton no St. Mary's Stadium, às 10 horas.

Confira outros resultados deste sábado no Campeonato Inglês:

Wolverhampton 0 x 2 Brentford
Burnley 0 x 1 Arsenal
Liverpool 3 x 0 Crystal Palace
Norwich 1 x 3 Watford

Compartilhe