UAI


Roma segura a Udinese e se reabilita no Italiano com vitória apertada

Time da capital vence por 1 a 0 após derrota surpreendente

23/09/2021 20:00
compartilhe
Atacante inglês Tammy Abraham (esq) comemora o gol da vitória da Roma em casa
foto: Alberto Pizzoli/AFP

Atacante inglês Tammy Abraham (esq) comemora o gol da vitória da Roma em casa

 
A Roma se redimiu da surpreendente derrota para o Verona, na rodada passada do Campeonato Italiano, ao fazer 1 a 0 na Udinese, nesta quinta-feira, no Estádio, Olímpico. Em jogo duro, os comandados de José Mourinho findaram com série de gols dos rivais como visitante e vão empolgados para o clássico com a Lazio, no fim de semana.

A Udinese vinha de incrível sequência de 10 partidas marcando ao menos um gol fora de casa, o que sugeria trabalho ainda maior para a Roma. Mas, com ótima apresentação defensiva, o time soube segurar o ímpeto rival e somou sua quarta vitória em cinco rodadas. Ocupa o 4° lugar, com 12 pontos, atrás do líder Napoli (15) e dos rivais Inter e Milan (ambos com 13).

Curiosamente, a última vez que a Udinese não havia deixado sua marca como visitante ocorreu diante da Roma, também no Estádio Olímpico, no segundo turno do Campeonato Italiano passado, no qual levou 3 a 0.

Tammy Abraham anotou o gol solitário do jogo na capital italiana aos 35 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu de Calafiori e desviou de calcanhar. Antes, Zaniolo já havia carimbado a trave em uma etapa dominada pelos mandantes.

Após o intervalo, porém, a Roma se retraiu e passou enorme sufoco. O goleiro Rui Patrício fez duas boas defesas e ainda deu sorte em chutes sem direção de Udogie e Soppy. A notícia ruim para José Mourinho ficou com a expulsão do meia Pellegrini, já nos acréscimos. Ele será desfalque domingo diante da Lazio, que empatou por 1 a 1 na casa do Torino, também nesta quinta-feira.


Compartilhe