2

Guardiola, do City, diz que não sabe como parar trio de ataque do PSG

Preocupação do técnico se deve também aos erros da defesa da equipe inglesa na estreia da Liga dos Campeões

28/09/2021 09:05
compartilhe
'Não sei como lidar com tanta qualidade', disse Guardiola
foto: OLI SCARFF / AFP

'Não sei como lidar com tanta qualidade', disse Guardiola

Conter o ataque formado por Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé, nesta terça-feira, será um dos maiores desafios da carreira de Pep Guardiola. O treinador do Manchester City admite que o trio "é bom demais" e não sabe como vai lidar com a situação, no confronto com o Paris Saint-Germain, a partir das 16 horas (de Brasília), pela fase de grupos da Liga dos Campeões

"Não sei como lidar com tanta qualidade e não sei como vamos pará-los. Eles são bons demais. O talento deles para controlar a bola... é muito difícil enfrentá-los", comentou o técnico, ciente da tarefa difícil que terá pela frente no Parque dos Príncipes, em Paris.

A preocupação de Guardiola se deve também aos erros da defesa do City na estreia. O time marcou seis gols, mas sofreu três contra o RB Leipzig. Por isso, o treinador terá o volante brasileiro Fernandinho entre os titulares nesta terça para ajudar a proteger a zaga.

"Teremos que nos defender muito bem quanto não tivermos a bola nos pés e fazê-los correr quando nós tivermos a posse. Eles são jogadores excepcionais, todo mundo sabe disso. São muito bons individualmente e eles combinam muito bem", disse o experiente treinador espanhol.

O confronto, válido pelo Grupo A, será a reedição de uma das semifinais da temporada passada, quando o City eliminou o PSG com duas vitórias. Ambos os times sonham com a primeira conquista na Liga dos Campeões.

Compartilhe